Você sabe a importância da padronização de franquias para o seu negócio? No mercado, é muito importante que você consiga transmitir a melhor experiência ao seu público, tanto na qualidade dos alimentos que o seu restaurante serve quanto no atendimento. Desse modo, é possível ter uma audiência fiel à sua marca, possibilitando a expansão do seu negócio no mercado.
Para isso, é preciso garantir que as futuras unidades tenham exatamente a mesma essência que encantou os seus clientes. Então, explicaremos ao longo deste texto como funciona a padronização de franquias, quais são os seus benefícios e quais você deve priorizar para aprimorar ainda mais o sucesso do seu negócio!
Como funciona a padronização de franquias?
Quando uma empresa decide franquear o seu negócio, ela começa a enfrentar um grande desafio: contar com novos gestores que passarão a representar a marca em novas unidades. Dessa forma, o franqueador cede o uso da sua imagem aos franqueados, dependendo do trabalho desses profissionais para que as lojas funcionem adequadamente.
A padronização de franquias tem a finalidade de garantir que os franqueados estão exercendo exatamente o papel de acordo com as normas da sua empresa, fazendo com que os seus clientes encontrem todos os elementos que compõem a sua marca.
Acontece que deixar de seguir um padrão em suas franquias pode significar perder qualidade, o que consequentemente pode ser um fator responsável pelo fechamento das unidades.
Quais são os seus benefícios?
Ter uma padronização de franquias é um meio efetivo de garantir ao seu público que ele encontrará exatamente os elementos, produtos, serviços e valores da sua marca, independente da unidade em que ele frequentar.
Por isso, o principal benefício para quem padroniza as suas franquias está justamente na infraestrutura definida, marca reconhecida, tecnologia estabelecida e metodologias consolidadas. Com isso, é possível ter certeza que as novas unidades vão transmitir a mesma essência daquilo que você suou para construir, priorizando a qualidade que a sua marca preza transmitir.
Quais são as principais padronizações necessárias para uma franquia?
Como forma de garantir maior consistência da sua marca, existem algumas padronizações indispensáveis para que as franquias do seu restaurante representem com sucesso o seu negócio. Veja!
Embalagens de entrega
As embalagens de entrega são uma poderosa ferramenta de marketing. Por isso, de nada adianta investir pesado em uma embalagem completa, composta pelos elementos visuais da sua marca, se o seu franqueado ignorar esse aspecto.
Treinamento dos colaboradores
O treinamento constante dos colaboradores é um meio efetivo de garantir o mesmo atendimento que o seu restaurante principal, com a mesma qualidade dos serviços. Assim, é possível assegurar a satisfação do público com o que é proposto pela sua marca.
Identidade visual
Ter um padrão visual impactará positivamente as suas franquias, atraindo novos clientes, ganhando espaço no mercado e vendendo mais. Por isso, à medida que a marca for crescendo com a abertura de novas unidades, é essencial que os mesmos atributos primordiais da identidade visual sejam mantidos.
Pronto! Agora você entende a real importância da padronização de franquias e quais são as principais vantagens para o seu negócio. Ela é a forma mais efetiva de manter a alta performance da sua marca, melhorando a satisfação do seu público e garantindo a mesma qualidade e credibilidade do seu restaurante no mercado!
Aproveite para complementar a sua leitura e aprenda a reduzir custos de embalagem para o delivery do seu restaurante!