A busca por uma redução de custo de embalagem para comida delivery é uma das principais preocupações dos gestores eficientes. Veja bem, um estabelecimento já apresenta diversos gastos; caso eles não sejam minimizados, manter a empresa pode se tornar insustentável devido à falta de lucros obtidos no mês.
A boa notícia é que a redução de custos não é difícil. Porém, ela deve ser feita de forma detalhada nas diversas áreas da empresa — desde a negociação com o fornecedor até o investimento em embalagens. E, é claro, esse corte nos valores deve ser feito sem prejudicar a qualidade dos serviços, para não surtir um efeito contrário.
Quer descobrir como investir em embalagens para delivery sem valores elevados, mas com qualidade? Continue acompanhando a leitura para conferir!
1. Atente-se à qualidade
Como dito, não adianta reduzir os custos das embalagens se isso diminuir a qualidade dos produtos e serviços que você oferece. Afinal, muitas vezes, um bom invólucro já está relacionado indiretamente a um menor valor.
Por exemplo, ter uma embalagem de qualidade, que conserve a temperatura dos alimentos, reflete em uma menor taxa de clientes que pedem para trocá-lo por estar frio. Além disso, um invólucro bem desenvolvido para o seu produto facilita a entrega, atrai mais clientes, entre outras vantagens que podem ser perdidas ao investir em uma inferior.
Outro ponto importante é escolher embalagem para comida delivery que não vaze. Um dos problemas mais corriqueiros em restaurantes é o vazamento de molhos. Esse problema gera insatisfação do cliente e alteração do sabor do prato. Como consequência, alguns restaurantes têm utilizado duas embalagens, uma dentro da outra, para conter vazamentos.
Isso mostra que a embalagem mais barata nem sempre será a melhor estratégia para diminuir custos.
2. Analise as necessidades dos clientes
A análise do seu público-alvo tem grande importância nos cortes e investimentos que você faz. Qualquer mudança, positiva ou negativa, impacta na experiência que o cliente terá com seus produtos.
Por isso, para não causar insatisfações com os consumidores, as alterações devem ser realizadas tendo em mente as necessidades, bem como os aspectos que são relevantes para eles.
Uma boa ideia é inovar na embalagem, de modo que as alterações tragam conveniência e otimização de forma inteligente.
Neste caso, considere conversar com empresas especializadas em embalagem para comida delivery. Muitas vezes a escolha da embalagem específica ao seu produto e ao seu cliente é suficiente para tornar o gasto com embalagens em algo mais inteligente.
3. Identifique os custos desnecessários
Uma vez que você analisar as exigências dos clientes, deve aliar essas informações com as necessidades da sua empresa em relação à embalagem. Dessa forma, o que restar será a parte dispensável.
Um exemplo disso são embalagens com um invólucro externo e outro interno — muitas vezes, apenas um desses basta. São detalhes, mas quando falamos da enorme quantidade de invólucros produzidos, uma pequena modificação pode gerar grandes benefícios.
Mais uma vez entra aqui a especificidade da embalagem para comida delivery. A embalagem certa não sobra e nem falta em detalhes. Ela deve ser adequada ao produto e clientela sem adições desnecessárias.
4. Pesquise e teste opções de embalagens
Não é novidade que o mercado de embalagens tem se expandido, afinal, essa questão é cada vez mais relevante para gerar bons resultados. Com isso, se tornou necessário deixar o antigo invólucro padronizado que todas as empresas usam para começar a investir em soluções personalizadas para delivery.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é apostando em empresas especializadas na área, como a Scuadra. Com personalização de embalagens que atendem ao seu produto fica mais fácil reduzir custos indesejados.
Não esqueça que em algumas cidades, o banimento do plástico já uma realidade. Desta forma, não vale a pena investir em embalagens plásticas ou de isopor. Estas embalagens são prejudiciais ao meio ambiente e aposto que você não vai querer associar sua marca a elas.
5. Estabeleça uma boa conversa com o fornecedor
A comunicação é outro ponto relevante para a redução de valores, pois ela serve para que você comunique suas necessidades ou insatisfações para um fornecimento mais profissional. Sem falar na negociação, que também ajudará a estabelecer um melhor custo.
Essa questão não precisa ser vista como um gasto. É possível, sim, minimizar o custo de embalagem para comida delivery e ainda crescer no mercado ao buscar por uma empresa especializada em inovação nessa área. Mas não se esqueça: os invólucros são uma parte essencial dos seus produtos.
Nossas táticas ajudaram você? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer as opções que a Scuadra Embalagens tem para otimizar o seu restaurante!