Você sabia que o incentivo à postagem de fotos de comida nas redes sociais pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca? Isso acontece porque quando um cliente divulga uma imagem do seu produto ou estabelecimento ele está atraindo novas pessoas para conhecer o seu negócio.
Imagine só se boa parte dos seus clientes postassem uma foto da sua comida nas redes sociais para todos os amigos deles. Só nisso diversas outras pessoas, sejam amigos, sejam familiares, ficarão por dentro da existência do seu negócio e provavelmente ficarão curiosos para conhecê-lo.
Ficou convencido da importância dessa divulgação de fotos? Então, continue acompanhando a leitura para descobrir como fazer isso acontecer!
Tenha uma embalagem bonita e de qualidade
Quando oferecemos aos clientes embalagens comuns, neutras e sem graça as chances de que eles venham a postar fotos dos produtos são baixas. Pior ainda quando elas não têm qualidade e acabam amassadas ou quebradas com facilidade.
Portanto, investir em embalagens personalizadas, bonitas e de qualidade, bem como em pratos bem elaborados, é sempre uma ótima ideia para incentivar seus clientes a postar fotos dos produtos que eles compram no seu negócio. Além disso, dessa forma você fará uma boa propaganda dele, ao contrário do que aconteceria com as fotos de embalagens inadequadas, que não valorizam o alimento.
Lembrando que quanto mais chamativas, mais sucesso fará entre jovens e adultos. Por isso é interessante tentar criar embalagens chamativas e criativas de acordo com o seu público, a fim de que os consumidores fiquem tentados a exibir os produtos adquiridos.
Crie tags com frases motivacionais/sazonais
As tags são muito utilizadas nas redes sociais para encontrar outras publicações semelhantes, bem como transmitir alguma mensagem. Sendo assim, é interessante investir em embalagens, cardápios e afins com slogans ou frases que sejam memoráveis.
Para isso aposte em frases elaboradas que sejam de impacto, bem como nas motivacionais ou referentes a alguma época do ano. Todas elas são formas originais de interagir com o cliente, encorajando-os a postar novas fotos quando houver uma mudança nelas.
Invista em promoções que incentivem a publicação de fotos
A maioria dos consumidores adora uma boa promoção, sendo difícil ficar de fora de uma oportunidade como descontos, combos, sorteios e outras chances de se beneficiar em seu estabelecimento.
Sendo assim, que tal investir em uma promoção que exija ou sugira a postagem de fotos de produtos ou frases na internet para a participação? Isso pode ser feito por meio de uma ou mais redes sociais, como o Instagram e o Facebook, com oportunidades como “poste uma foto e concorra a um jantar” para garantir que ambos se beneficiem.
Incentivar os consumidores a fazer postagem de fotos de comida nas redes sociais pode ser uma excelente estratégia para ampliar seu público, ganhar maior visibilidade e alcançar o desejado retorno financeiro. Sendo assim, o que está esperando para colocar nossas dicas em prática e mudar a situação para melhor?
Gostou de ficar por dentro das dicas para impulsionar a publicação de fotos dos seus produtos? Aproveite para nos seguir no Twitter e curtir nossa página no Facebook e não perca mais nenhuma!