Se você é daquelas pessoas que está sempre procurando uma forma criativa e inovadora para divulgar seus produtos, precisa conhecer o wobbler. Essa peça é perfeita para ações de endomarketing e vai dar um toque especial ao visual merchandising da sua marca.
Em outras palavras, com uma variedade cada vez maior de informações e campanhas publicitárias presentes no dia a dia do consumidor, essa pode ser uma forma de se destacar e chamar a atenção para seus produtos.
Por isso, neste artigo vamos falar mais sobre o wobbler, explicando melhor o seu conceito e mostrando como ele pode conquistar novos clientes para seu negócio e fortalecer a imagem da marca.
O que é o wobbler?
Wobbler é uma peça gráfica produzida para ser afixada em prateleiras e gôndolas, portas de freezers verticais e outros pontos de venda e varejo. Também costuma ser instalada em displays de atendimento e totens de serviços.
Em geral, os wobblers são colocados na altura dos olhos para facilitar a visualização e chamar mais atenção dos consumidores. O diferencial em relação a outras peças de comunicação visual é que ele não é afixado diretamente na superfície do objeto.
Por ser composto por uma haste flexível de PVC, que o sustenta no ar, ele dá uma perspectiva tridimensional e dinâmica a quem o visualiza, destacando-se de outras formas de comunicação visual, como adesivos ou cartazes, por exemplo, além de criar uma experiência interativa para o cliente.
Como ele pode ser utilizado?
Como dissemos acima, o wobbler é um campo aberto à criatividade do profissional de marketing. Isso o torna uma opção bastante versátil para expor a marca e também para apresentar diferenciais e vantagens de seu produto ou promoções, anúncios e outras campanhas de marketing.
Além de fazer a função de divulgar seu produto ou marca, ele também pode ter caráter informativo, sendo colocado em pontos de atendimento para destacar procedimentos sobre serviços ou facilitar a comunicação visual do ambiente.
Ou seja, pela facilidade de personalização em diferentes formatos, tamanhos, cores e materiais, essa peça pode ser afixada nos mais diversos locais, como prateleiras, portas e vitrines de estabelecimentos comerciais, displays e pontos de atendimento de serviços, entre outros.
Quais são as vantagens do wobbler?
Os wobblers possuem uma série de vantagens para você potencializar sua marca, aumentar as vendas e conquistar clientes. Abaixo, vamos listar algumas delas:
- o caráter dinâmico chama mais atenção que uma peça estática e estimula a interação;
- possui baixo custo, além de poder ser produzido em larga escala com rapidez e ótima qualidade de impressão;
- a instalação é muito prática: a parte de contato com o objeto já vem com um adesivo que dispensa o uso de grampos, prendedores ou qualquer outro instrumento de fixação;
- possui facilidade de personalização, podendo ser feito em formatos e materiais diversos.
Enfim, o wobbler é uma maneira financeiramente viável e criativa de fugir do senso comum na hora de diferenciar seu produto no mercado e gerar mais vendas. Mas não pare por aí, assine nossa newsletter para continuar por dentro das novidades e tendências do mercado que vão ajudar ainda mais a fortalecer a imagem da sua marca.