O advento de aplicativos de entrega de comidas, como iFood e Uber Eats, impulsionou de forma significativa o delivery de restaurante. Não à toa esse mercado fechou o ano de 2017 com faturamento acima de R$ 10 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Para impulsionar as vendas, oferecer a melhor experiência para o cliente e usar a entrega em domicílio a seu favor, é importante, antes mesmo de oferecer o serviço, se preparar para ter o melhor sistema de entregas possível.
Entre os itens que não podem faltar estão agilidade nas entregas, programa de fidelidade, bom atendimento e embalagens personalizadas, que garantam que o alimento chegue em condições perfeitas para o cliente.
Siga com a gente e entenda o que não pode faltar no delivery de restaurante!
Agilidade na entrega
Quando o consumidor faz um pedido pelo delivery, ele espera que a comida chegue a sua casa dentro do tempo estipulado para a entrega. Nesse sentido, é importante contar com um bom aparato logístico para garantir a agilidade do serviço.
Caso aconteça algum tipo de atraso, não deixe de entrar em contato com o cliente para se desculpar pelo transtorno e oferecer algum mimo, como entrega grátis no próximo pedido ou uma cortesia.
Bom atendimento no delivery de restaurante
Não basta ter entrega ágil e oferecer comida de qualidade se o atendimento não for bom. Trate todos os clientes como se fossem únicos. Disponibilize canais de contato diversos para os consumidores e responda a todos os comentários deixados em redes sociais.
Mais do que vender comida, é essencial criar um relacionamento com as pessoas para garantir que elas voltarão a fazer novos pedidos em seu restaurante ou lanchonete..
Programas de fidelidade
Investir na criação de programas de fidelidade ajuda a garantir que os clientes farão novos pedidos no seu restaurante. São diversos os modelos que podem ser adotados, como oferecer uma refeição grátis após certo número de pedidos ou garantir uma cortesia após o consumidor gastar determinado valor.
Independentemente do programa escolhido para fidelizar clientes em seu restaurante, é essencial deixar claro para os consumidores que sua empresa valoriza clientes antigos e que é vantajoso para eles fazer pedidos sempre em seu estabelecimento.
Embalagens personalizadas
Ter uma embalagem adequada para o tipo de alimento vendido pelo restaurante é essencial para garantir a qualidade das entregas. É importante investir em personalização e usar as embalagens para reforçar para os clientes o padrão do seu estabelecimento.
Garanta que as embalagens utilizadas para a entrega tenham qualidade no armazenamento e apelo estético para, assim, agregar valor ao seu produto.
Agilidade nas entregas, bom atendimento, programa de fidelidade e embalagens personalizadas são quatro itens que não podem faltar no delivery de restaurante.
Siga nossas dicas, ofereça um serviço de entrega de qualidade e veja suas vendas aumentarem de forma significativa! Se você se interessa por conteúdos sobre serviços de entrega em restaurantes não deixe de ler também no nosso blog sobre qual a melhor solução em embalagem em comida delivery!