Investir em embalagens de produtos alimentícios é uma necessidade de mercado para empresas que oferecem delivery. Quando algum cliente pede para embrulhar as sobras, esse item também é primordial. Mas a importância do empacotamento vai além, já que se trata de um excelente meio para fazer o seu branding e divulgar a marca.
Quer saber como ser eficiente ao lançar essa estratégia? Confira nosso post e descubra algumas atitudes que vão ajudar no branding do seu empreendimento!
Divulgar ações sociais
Uma forma de chamar a atenção é fazer parte ou promover ações que demonstrem preocupação com causas sociais.
Para entender um pouco melhor, pense na Rede Globo, anualmente a rede de televisão realiza o Criança Esperança. O programa realiza arrecadações financeiras — posteriormente repassadas para a UNESCO — com o objetivo de ajudar crianças em estado de vulnerabilidade social.
A ação só se torna possível por meio da doação dos telespectadores. Nesse sentido, a sua empresa tem condições de fazer parte de projetos como esse por meio de contribuições. Mas, além de participar ativamente de programas de terceiros, a sua empresa também pode organizar campanhas. Que tal angariar fraldas geriátricas para uma instituição que cuida de idosos, por exemplo?
Propagar projetos da empresa
Para conquistar engajamento da comunidade em ações sociais promovidas por sua empresa, uma alternativa interessante é divulgar seus projetos nas embalagens. Suponha que haja uma campanha para diminuir a quantidade de lixo em seu restaurante. Você pode utilizar as embalagens para divulgar os benefícios da reciclagem, mostrando para seus consumidores a importância da sua ação.
Lembre-se: cada vez mais, as pessoas optam por consumir conscientemente. Por isso, organizações integrantes de iniciativas que acompanham essa tendência devem expor a atitude.
Veicular promoções
Outra forma de fazer um branding correto nas embalagens é propagando as promoções que o seu estabelecimento faz. Já é possível encontrar lugares oferecendo descontos para dias e horários que geralmente são marcados por um movimento baixo.
Portanto, exponha nas embalagens. Criar promoções e não divulgá-las é um erro grave. Afinal, para aumentar o consumo, é necessário tornar o produto mais atrativo.
Mostrar em quais redes sociais está presente
Além do que já falamos, você deve usar a suas embalagens para fazer o que chamamos de social branding. Esse conceito nada mais é do que o gerenciamento da marca nas redes sociais. Mostre no offline que está presente no ambiente online!
Assim, os clientes vão se sentir à vontade para comentar as experiências que têm com sua marca, e chamarão a atenção de potenciais novos consumidores para o estabelecimento.
Fazer ações específicas no delivery
Você ainda pode usar as embalagens para chamar a atenção dos consumidores no delivery do seu restaurante. Procure formas de resolver os problemas do cliente e melhorar a experiência que eles possuem com a marca.
É indicado criar promoções em que o comprador adquire um e ganha desconto no segundo se pedir para viagem ou solicitar no delivery, por exemplo.
Investir em ações que vão ajudar a usar o branding é uma escolha sábia. Isso otimiza a visibilidade da sua marca desde o primeiro contato do cliente. Ao ver a embalagem, eles não terão dúvidas a respeito da procedência e da qualidade que é oferecida.
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