É evidente que muitos dos consumidores não querem comprar apenas refeições mais comuns, com as quais estão acostumados e que são encontradas praticamente em qualquer restaurante ou estabelecimento que oferece delivery. Por isso, oferecer alternativas como comida chinesa é uma ideia que deve ser considerada.
Variar as opções do seu restaurante, bem como oferecer pratos diferentes dos que são encontrados na região, é uma estratégia para aumentar as vendas e ampliar o público. Dessa forma, os clientes antigos ficam satisfeitos com a variedade de refeições entregues na casa deles e novos públicos podem ficar interessados em pedir no seu estabelecimento.
Quer saber mais sobre como e por que oferecer comida chinesa com estilo no delivery em seu restaurante? Confira o conteúdo que preparamos para você!
Quais pratos o restaurante deve oferecer no cardápio delivery?
São diversos os pratos típicos da culinária chinesa, sendo indicado oferecer desde os mais conhecidos, para quem deseja algo mais tradicional, até outros menos comuns, para que seus clientes possam experimentar novas opções.
Como alimentos mais usuais do cardápio, frango xadrez e yakissoba — em suas 3 principais variações: carne, frango e vegetariano — são indispensáveis. Além destas, podemos citar: rolinho primavera, lámen, arroz chinês, chop suey, entre outras.
O que avaliar na hora de definir esses pratos?
Não adianta ter uma enorme variedade de pratos chineses se não forem realizadas algumas avaliações antes da mudança no cardápio, para torná-lo viável. Um dos primeiros passos é verificar se oferecer essas novas opções será viável financeiramente, fazendo uma análise do custo de cada uma das escolhas.
É preciso estabelecer as porções e aderir a valores competitivos. Além disso, vale fazer uma pesquisa de mercado para descobrir quais serão os concorrentes desse tipo de alimentação e se existe um bom público para esses pratos.
Ah, e não se esqueça de fazer tudo isso de maneira tradicional e de forma que a experiência do cliente seja completa, investindo em hashis como utensílio para consumir a comida chinesa, por exemplo.
Quais os benefícios de oferecer comida chinesa no delivery?
Como dito, cada vez mais as pessoas querem opções diferentes para consumir no dia a dia, seja no almoço, seja no jantar. Por mais que um cliente esteja fidelizado ao seu estabelecimento, as chances de que ele deseje algo diferente de vez em quando são grandes.
Caso você já tenha mais variedades, ele provavelmente vai procurar por um restaurante que apresente mais opções. Porém, se você tiver mais tipos de pratos, ele pode se sentir menos limitado nas escolhas e o seu estabelecimento será aquele procurado quando outros consumidores desejarem algo novo ou mais específico, como um yakissoba
Qual a importância de uma boa embalagem delivery de comida chinesa?
Quando falamos da embalagem delivery de comida chinesa, por um restaurante, é indispensável que o material e a maneira como a refeição é entregue garantam uma experiência que se assemelhe ao máximo com a atividade de comer fora de casa.
Para isso, alguns dos quesitos mais importantes são a retenção de calor da embalagem, o sistema anti-vazamentos e a boa acomodação do alimento dentro do invólucro. Claro que alguns detalhes mudam de acordo com o alimento que vai ser transportado, portanto é preciso ficar atento para que isso seja feito da melhor maneira para você e seus clientes.
Viu só como oferecer diferentes opções de pratos em seu restaurante é tão vantajoso? Por isso, não deixe de fazer uma boa pesquisa e considerar a venda de comida chinesa. Ademais, fique atento com as embalagens para delivery. Assim, os consumidores ficarão muito mais satisfeitos com as opções de seu estabelecimento.
Gostou de saber mais sobre comida chinesa para delivery? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!