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Entenda a importância do unboxing para a experiência dos clientes!

4 anos atrás
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por Scuadra
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unboxing
Escrito por Scuadra

O mercado de comida delivery traz alguns pontos de atenção para garantir que a experiência da marca realmente chegue na casa do consumidor. Temperatura dos alimentos e sabor são indispensáveis, mas a apresentação do produto também é essencial. O unboxing é uma estratégia que pode confirmar essa qualidade, gerando credibilidade, confiança e despertando o desejo em outros consumidores.

Entenda por que essa técnica tem se popularizado e como usá-la para que sua cozinha consiga se destacar em um mercado a distância. Neste artigo, você confere o conceito de unboxing, como ele tem impactado a experiência do consumidor e, ainda, dicas para melhorar a experiência do cliente. Descubra como inovar no delivery mesmo em períodos adversos, como no Covid-19 e até mesmo após os picos da pandemia. Boa leitura!

Afinal, o que é unboxing?

A técnica se popularizou com os vídeos que exibem esse momento. Sim, unboxing é o ato de abrir a embalagem de um produto encomendado. Pensando na embalagem para e-commerce ou de outros formatos de delivery, é fácil encontrar algo que os clientes continuam buscando: o relacionamento com a marca. Mais precisamente uma boa experiência nessa conexão.

No ramo da alimentação, pensar no unboxing se transforma em uma estratégia ainda mais importante. Isso porque ela pode até mesmo comprometer a qualidade dos alimentos enviados. Pensando no unboxing em vídeo, ele serve para:

  • mostrar as principais qualidades do prato;
  • reforçar o valor da marca;
  • oferecer uma experiência ao público antes mesmo de fazer os pedidos;
  • apresentar a qualidade da entrega.

Qual a importância do unboxing na experiência do cliente?

Na encomenda de um delivery, a entrega é o primeiro contato do cliente com a marca. O unboxing é um diferencial não só da qualidade física apresentada, como também mostra a preocupação do restaurante com seu público, pensando em cada detalhe para garantir uma entrega excelente. Afinal, é possível criar programas para gerar ainda mais valor. Uma lanchonete pode entregar molhos exclusivos da casa e um restaurante oferecer uma amostra das sobremesas, por exemplo.

Como melhorar a experiência de unboxing?

Existem muitas estratégias para tornar o unboxing mais rico no delivery de alimentos. Primeiro, é preciso entender o que a casa oferece e qual é o perfil do público. Por exemplo, um restaurante de comida peruana terá necessidades bem diferentes do que uma casa que oferece pratos tradicionais. Dentre as dicas para tornar o unboxing experience ainda mais rico, você pode apostar em:

  • usar uma embalagem de qualidade, com material apresentável e que mantenha a temperatura e o sabor dos alimentos;
  • contar com um design exclusivo, personalizando as embalagens de acordo com a identidade visual da sua cozinha;
  • enviar recados personalizados (dependendo da demanda, fazer isso apenas para uma parcela dos clientes), entregando mensagens escritas à mão, valorizando o relacionamento com o consumidor;
  • incentivar a filmagem do unboxing e postagem nas redes sociais dos clientes, marcando as páginas do restaurante.

Como você percebeu, o unboxing é uma estratégia muito importante, ainda mais agora que o delivery se transformou em uma forte tendência de consumo. Aproveite para enriquecer a experiência do seu público ao mesmo tempo que você cria novas oportunidades de divulgação da sua cozinha. Para isso, aposte em embalagens específicas para seu negócio, personalizadas e apresentáveis.

Se você gostou deste artigo e quer conferir as melhores dicas e conteúdos sobre soluções para o food service, então siga a gente no Instagram, Facebook e LinkedIn para ter os melhores insights para sua empresa!

 

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