O transporte de delivery é um tipo de serviço que a empresa utiliza para atender os clientes à distância. O processo de entrega acontece assim: o consumidor faz o pedido por algum tipo de canal de comunicação e um funcionário da empresa se desloca do empreendimento até o endereço informado pelo solicitante.
É um tipo de serviço que requer alguns cuidados quando o delivery é de refeições, para garantir que a entrega seja um sucesso. Afinal, a expectativa do consumidor é receber a comida quentinha e com aspecto convidativo para se alimentar bem e se sentir satisfeito com o alimento e com o atendimento.
Quer descobrir quais são os erros mais recorrentes no transporte de delivery? Acompanhe e conheça!
1. Atrasos na entrega
Entregar o pedido com atraso talvez seja um dos que mais acontecem no serviço de delivery, por ter diversos fatores envolvidos, como trânsito, fila de pedidos, outras entregas no mesmo bairro etc.
Clientes que recebem seu pedido com atraso, sobretudo quando esse problema já ocorreu outras vezes, é um forte motivo para que esse consumidor procure fazer seus pedidos com o concorrente. Isso pode ser solucionado ao fazer uma boa gestão de logística antes de sair com os produtos para o delivery. Fazer uso do GPS e consultar um mapa da cidade em caso de muitas dúvidas, é uma ótima estratégia para tornar a entrega mais rápida.
2. Pedido danificado
Entregar o pedido com danos é um problema muito sério. Tudo bem que acidentes acontecem, mas quando a embalagem é de alto padrão, dificilmente ocorre de os alimentos se misturarem durante o percurso, mesmo quando acontecem pequenos choques devido aos atritos das ruas.
3. Pedido errado
Quando acontece erro do pedido no transporte de delivery, o cliente sente um grande impacto negativo. O que causa ainda mais transtorno, é que normalmente isso é descoberto depois que o entregador já se retirou do local. Então, o passo seguinte é entrar em contato com o restaurante para informar o ocorrido e aguardar resolver o equívoco cometido pelo estabelecimento.
4. Má condição de armazenamento
Durante o transporte dos alimentos por meio de delivery, uma condição considerada um grande problema, que traz prejuízo tanto para o consumidor como para o restaurante, é quando a comida não é armazenada adequadamente. Esse fator normalmente está relacionado diretamente com a embalagem que a empresa utiliza.
Caso o cliente sofra perdas durante seu processo de compra, ele tem o direito de pedir o ressarcimento do valor ou receber crédito para fazer novas compras. Vale ficar atento, pois alguns problemas podem ser considerados danos morais e precisam ser avaliados por especialistas da área do consumidor, para que sejam tomadas iniciativas referentes ao assunto.
Enfim, agora que você já conhece os problemas mais comuns de transporte para delivery, é importante saber que, para evitar que os alimentos fiquem danificados, a solução é acondicionar os alimentos em embalagens com divisórias para delivery, de qualidade. Essa modalidade de recipiente, guarda cada tipo de alimento em um compartimento para evitar que eles se misturem, e assim, que a entrega seja feita com o máximo de eficiência para deixar o cliente satisfeito e a começar a comer “pelos olhos”.
Gostou de conhecer quais os maiores problemas que devem ser evitados durante um transporte de delivery? Deixe seu comentário.