Além de divulgar sua marca e contribuir com uma excelente experiência para o cliente, é possível aplicar técnicas de persuasão em embalagens. Afinal, existe um espaço incrível para você inserir uma linguagem atraente, ou seja, a embalagem pode ser um diferencial competitivo.
Para você oferecer sempre informações adequadas e, também, formatos sintonizados com seus produtos, elaboramos este post com dicas imperdíveis sobre o poder das embalagens. Confira!
Entenda a importância do marketing nas embalagens
Ao escolher seu restaurante para realizar um pedido, o cliente busca uma satisfação que vai bem além do sabor dos alimentos.
Isso porque existe um prazer imaginário que é construído por meio da imagem da mercadoria. Nesse sentido, a embalagem faz grande diferença.
Se o delivery não atentar a esse importante detalhe, pode deixar de fidelizar muitos consumidores, pois as informações e formatos conseguem emitir sensações nos clientes.
Portanto, a embalagem é um excelente meio de marketing e as técnicas de persuasão não podem ser deixadas de lado.
Veja como utilizar técnicas de persuasão em embalagens
A primeira dica para você diferenciar suas embalagens é por meio do design.
Ele deve sempre ser alinhado com o perfil do seu público-alvo, com detalhes no formato, material, tipografia, cores etc.
É possível utilizar imagens como técnicas de persuasão, inserindo outros produtos do seu cardápio, estimulando novas compras.
O conteúdo também deve sempre ser valorizado. Você pode explorar gatilhos mentais ou até mesmo interagir com os clientes por meio da embalagem.
Assim, muito além de proteger o alimento, mantendo a temperatura ideal, uma boa embalagem incorpora a comunicação do seu restaurante com os clientes, auxiliando na experiência de compra.
Economia X sustentabilidade
Atualmente, as embalagens sustentáveis vêm conquistando muitos consumidores que vivenciam experiências em prol da saúde do planeta.
Portanto, ao adotar esse tipo de material, certamente você colocará em prática uma das técnicas de persuasão, com excelentes resultados, principalmente se os produtos comercializados seguirem a mesma linha de vida saudável.
Facilidade no manuseio
Uma embalagem que seja fácil de ser transportada, esteja devidamente lacrada e conte com recursos para abertura auxilia a vida, tanto de quem realiza o transporte quanto de quem recebe.
Ao vivenciar uma experiência positiva, o cliente ficará satisfeito, podendo inclusive divulgar o seu restaurante por meio do marketing boca a boca ou nas redes sociais.
Afinal, uma embalagem diferenciada, que mantenha todos os sabores do alimento assim como a temperatura, faz uma grande diferença em relação à concorrência.
Utilize cores atraentes
As cores são excelentes meios de persuasão. O vermelho pode estimular o apetite, enquanto o verde é uma espécie de calmante natural. Já o amarelo desperta o otimismo e o azul traz uma sensação de frescor.
São gatilhos descobertos pela Psicologia que podem ajudar na escolha das melhores cores para sua embalagem, sempre de acordo com seu logotipo, identidade visual e ramo de atuação.
Dessa maneira, as técnicas de persuasão são inúmeras e podem até ser subliminares. O importante é sempre valorizar o espaço das embalagens, explorando cada detalhe em prol da valorização da sua marca e produtos.
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