Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site
Marketing

Satisfação do cliente: veja a importância e como medir!

4 anos atrás
Comentar
por Scuadra
425 Visualizações
Satisfação do cliente
Escrito por Scuadra

Você sabia que a satisfação do cliente é um dos principais aspecto para o sucesso de um negócio? E como avaliar isso? É possível melhorar a gestão por meio das análises dos consumidores?

Para respondermos a essas indagações, elaboramos este post com boas orientações. Quer melhorar os resultados em seu restaurante? Então, venha conosco!

Saiba como medir a satisfação do cliente

Antigamente, quando um cliente ficava irritado com um problema na entrega de uma refeição, logo ligava no restaurante ou lanchonete para reclamar.

Muita gente ainda liga hoje em dia, mas a prática mais comum é disparar toda a raiva em postagens nas redes sociais. Aí, o resultado pode ser desastroso para a imagem do seu estabelecimento.

Para evitar que isso aconteça, nada melhor do que sempre investir em canais de comunicação que deem voz aos seus clientes e ajudem a solucionar as demandas apresentadas.

Mas, como saber o que precisa melhorar e os aspectos que estão indo bem? Uma boa dica é entender como os consumidores estão enxergando sua empresa e os serviços prestados, como mostraremos agora.

Faça pesquisa de satisfação

Pesquisas de satisfação ajudam imensamente nas tomadas de decisões. Com os resultados, é possível agir de acordo com as expectativas dos clientes.

Portanto, as métricas auxiliam na melhoria dos resultados. Por exemplo, se seu restaurante está atrasando as entregas, os dados mostrarão que é necessária a contratação de mais um motoboy.

Se a reclamação é sobre o molho que sempre cai dentro das marmitas, uma embalagem mais resistente e feita exclusivamente para esse tipo de transporte pode resolver.

Assim, as pesquisas de satisfação são um norte para você sempre melhorar os serviços e produtos, além de encontrar inovações que reflitam em novos clientes e fidelização dos já existentes.

Entenda o que os clientes esperam

Esse tópico também faz referência aos resultados de uma pesquisa. Ao ouvir seus clientes, será possível saber o que eles querem e como avaliam seu restaurante.

Nesse quesito, tenha sempre canais de comunicação acessíveis e abertos ao diálogo. Pode ser um espaço para sugestões em seu site ou redes sociais.

Busque sempre responder a todos os questionamentos, críticas e elogios sejam de clientes, fornecedores ou parceiros. Dessa maneira, o nível de satisfação aumentará consideravelmente, pois a experiência do consumidor será incrível.

Peça feedbacks

Como dissemos, dar voz aos seus clientes é fundamental ao sucesso de um restaurante. Afinal, a opinião deles é um termômetro das suas ações.

Inclusive, as ideias dos consumidores podem ser úteis em determinada mudança ou, até mesmo, na descoberta de um novo nicho de mercado.

Com abertura para receber sugestões, o relacionamento se estreitará, formando um elo positivo no sucesso do seu restaurante.

Descubra a importância da satisfação do cliente

Mantendo a satisfação do cliente, seu restaurante sempre terá uma frequência no movimento, inclusive com mais entregas. Isso porque a experiência é extremamente valorizada pelas pessoas e supera, até mesmo, os valores dos pratos.

Afinal, muita gente desiste de fazer pedidos em determinados estabelecimentos com valores inferiores da concorrência justamente para evitar problemas, como atrasos ou queda na temperatura do alimento.

Portanto, a satisfação do cliente deve sempre ser uma prioridade para seu negócio ganhar competitividade e sempre ser lembrado.

E você, gostou do nosso post? Aproveite e assine nossa newsletter para receber novidades sobre o universo dos restaurantes e dicas de marketing! Ou acesse nosso site e saiba mais sobre a Scuadra.

Botão Produtos à pronta entrega ScuadrashopBotão Personalize suas Embalagens
embalagens biodegradáveisEntenda o que são embalagens biodegradáveis e por que usá-las!
engenharia de cardápioEngenharia de cardápio: entenda o que é e como fazê-la!

Você também deve gostar de

dark kitchen
Marketing

Dark Kitchen é a nova tendência no setor de food...

datas comemorativas
Marketing

51 datas comemorativas para promover restaurantes

Marketing

Estratégias de marketing: como fazer uma Brand Persona?

Marketing

Existe conexão entre marketing e logística?

lições importantes do lobo de wall street
Marketing

5 lições importantes do Lobo de Wall Street

cardapio digital
Marketing

O que é e quais as vantagens do cardápio digital para...

Marketing

8 Maneiras infalíveis para reduzir custos de embalagem

Marketing

Scuadra Embalagens Diferenciadas – A melhor...

Sobre o autor

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X







Reduza suas taxas nos aplicativos de delivery com a nossa tecnologia.



O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Dicas, soluções criativas e diferenciadas para o seu restaurante. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2024 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly

Atendimento Scuadra