Muito provavelmente você já passou pela seguinte situação: pesquisou algo que gostaria de comprar na internet e, na sequência, começou a receber anúncios nas redes sociais e e-mail. Essa tática para conquistar clientes faz parte do Marketing Digital e chama-se remarketing. Isso é feito com o objetivo de aumentar as conversões de vendas. Afinal, é um excelente meio de direcionar os consumidores que já têm interesse pelo produto, podendo ser aplicado em restaurantes para o remarketing de delivery.
Com essa captação de clientes e leads, é possível ter mais contato com quem demonstra afeição pela marca, aumentando as chances de finalizar compras e, consequentemente, aumentar os lucros. É utilizado por muitos restaurantes para conquistar os clientes.
Quer saber mais? Neste post, vamos explicar o conceito de remarketing para restaurantes e como aplicá-lo no delivery. Confira!
O que é remarketing?
O remarkenting é uma estratégia no Marketing Digital que tem o objetivo de gerar desejo sobre um produto com o intuito de fechar vendas. Estratégias como anúncios personalizados são amplamente utilizados para esse fim. Logo, uma pessoa que já demonstra interesse por determinado item, quando deparado com mais informações sobre o mesmo nos ambientes digitais, tem mais chances de efetivar a compra.
Sequencial
No remarketing sequencial, diferentes ferramentas são usadas como uma combinação perfeita para as fases da jornada do consumidor, de acordo com sua localização no funil.
Mudança de proposta de valor
Esse tipo de remarketing é usado quando o objetivo desejado não está sendo atingido. Logo, é necessário mudar a estratégia e a proposta para atingir os objetivos específicos.
Reengajamento
Com os pixels do remarketing guardados, que ficam armazenados por até um ano, pode ser feito um reengajamento com os potenciais clientes que acessaram a plataforma e não efetivaram a compra, isso porque eles já demonstraram interesse um dia.
Como aplicar o remarketing no delivery?
O remarketing para restaurantes é feito com a ajuda de anúncios pagos, meio como o Google Ads, Facebook Ads, e-mail marketing e anúncios no Instagram são uma boa forma de conseguir fazer esse trabalho para a área gastronômica. Mas, antes de qualquer coisa, algumas práticas são importantes para definir os melhores tipos de anúncios online para esse objetivo, conforme comentamos a seguir.
Determine seu público alvo
Determinar o público-alvo é o primeiro passo para ter sucesso no conteúdo de remarketing. Isso porque não adianta investir o dinheiro na plataforma paga sem antes pensar em para quem seu restaurante quer vender. Tenha detalhadas todas as informações sobre o público antes de tomar as decisões, depois, realize as estratégias de acordo com as preferências do target.
Personalize os anúncios
Personalizar os anúncios é primordial para ter uma conexão mais direta com o público alvo. Falar diretamente para quem você deseja atingir dá um ar de maior proximidade. Uma boa estratégia para os e-mails marketing com esse objetivo é colocar o nome da pessoa para quem você está enviando.
Realize a programação de e-mails
Ainda pensando nas estratégias de e-mail marketing, realizar a programação dos seus conteúdos é essencial. Isso impede que o material seja repetitivo e cansativo e direciona melhor para a ação desejada com base no planejamento prévio.
Tome cuidado com excessos
Excesso de conteúdo também atrapalha, pode se tornar enjoativo e gerar o efeito contrário do esperado. Logo, não peque pelo excesso quando tratar de remarketing para restaurantes. Prefira abordagens bem direcionadas e programadas.
Por conseguinte, todas essas técnicas de remarketing para restaurantes são excelentes formas de atrair o cliente que já tem interesse pelo seu restaurante. Considerar o público que deseja atingir antes de tomar decisões é primordial. Quando detectado, o remarketing é feito por meio de personalização de anúncios, programação de e-mails e estratégias direcionadas ao target.
Como você pôde verificar, o reengajamento, mudança de valores e remarketing sequencial são exemplos de como executar os planos satisfatoriamente, direcionando os anúncios de acordo com os objetivos que o restaurante deseja atingir. Logo, com o conteúdo direcionado para o objetivo desejado, é possível programar de maneira certeira as estratégias de remarketing para restaurantes.
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