A entrega de marmitas e refeições completas no delivery, há algum tempo, já era um formato de atendimento que estava crescendo continuamente. Com a chegada da pandemia e a necessidade do isolamento social esse tipo de serviço se intensificou. Com isso, houve uma elevação de 48,77% do delivery no Brasil, segundo dados apontados pela Statista, instituição especializada em pesquisas de mercado e consumidores.
No entanto, o delivery de comida ainda apresenta muitos desafios, como fazer a escolha adequada das embalagens, sistema de pagamento, logística de entrega etc. Nesse sentido, é importante encontrar métodos para solucionar essas dificuldades e fazer entregas que possam agradar aos clientes, e assim, se destacar dos concorrentes.
Quer saber como fazer um delivery eficaz e bastante atrativo aos seus clientes? Acompanhe esse artigo!
Ofereça pratos apresentáveis
Uma excelente forma de entregar uma refeição bem apresentável é você utilizar embalagens especiais com divisórias. Esse tipo de produto acomoda os alimentos de maneira que eles não sejam misturados durante o percurso até a casa do consumidor.
Isso faz toda diferença no momento em que o cliente percebe que os alimentos secos continuam com as suas estruturas conservadas, assim como, os pratos com molhos permanecem completos. É importante também não esquecer de decorar os alimentos dos compartimentos. A ansiedade da chegada da refeição pode ser transformada em um: “uau!”!
Tenha embalagens personalizadas e de ótima qualidade
O que torna o seu delivery valioso e motiva os seus clientes a terem uma experiência diferenciada é favorecer o contato deles com embalagens personalizadas. As cores que simbolizam o seu negócio e até mesmo algumas frases motivadoras, por exemplo: “comer bem é sinônimo de felicidade” etc., costumam chamar atenção e incentivá-los a comprar cada vez mais na sua empresa.
Outro aspecto da apresentação que enche os olhos do consumidor é poder apreciar a qualidade da embalagem e perceber que a sua marmita chegou em um recipiente que não se tornou maleável no meio do caminho e absorveu as partes líquidas do alimento ou não permitiu vazamentos. Ainda assim, com todos esses atributos, a embalagem deve ser descartável.
Invista em marketing
Investir em marketing para delivery é uma forma de apresentar a sua empresa para a sociedade, de maneira abrangente. Para atrair e fidelizar clientes esse é um fator extremamente importante. Sendo assim, é essencial que a sua empresa encontre várias formas de estar presente nas comunidades e nos meios digitais. A seguir, conheça algumas estratégias de marketing para delivery:
- desfrute da personalização para potencializar a sua marca, como nas embalagens, meios de transporte, roupa dos entregadores, entre outros locais;
- use fotos que apresentem o lado profissional do seu negócio;
- crie um blog para apresentar conteúdos nas redes sociais da sua organização;
- insira o serviço delivery no site da sua empresa;
- produza cupons promocionais e de desconto.
Além disso, é importante escolher um fornecedor de embalagens que proporcione qualidade e diferenciais que te ajudam a proporcionar uma entrega eficiente de marmitas e refeições completas no delivery. Exemplo disso, é a Scuadra, que oferece embalagens de alta qualidade, com patente própria, design inovador, material impermeável, projetada para suportar alimentos quentes, frios e congelados. Elas garantem o transporte seguro, permitindo que os alimentos cheguem bem conservados e com uma excelente apresentação ao seu destino. Isso é um diferencial competitivo bastante significativo para o seu negócio. Pense nisso!
Você pode potencializar o delivery do seu empreendimento ao começar a usar as embalagens diferenciadas e personalizadas da Scuadra. Então que tal fazer contato conosco agora mesmo? Somos ágeis na entrega, e em pouco tempo ajudaremos na alavancagem dos resultados do seu negócio.
E se você precisa de embalagens para pronta entrega, acesse a Scuadra Shop. A sua loja on line de embalagens.