Um desejo comum dos proprietários de restaurante é o aumento das vendas e o aumento da visibilidade no mercado. A verdade é que essa vontade pode se tornar realidade com pequenas ações, como o investimento em picote na embalagem.
Essa atitude pode melhorar a experiência do cliente com a sua marca e fazê-lo consumir ainda mais os seus produtos. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o nosso post agora mesmo!
Saiba os benefícios do picote na embalagem
Investir em picotes nas embalagens que usa é uma excelente forma de atrair e fidelizar o consumidor. Isso vai ocorrer porque você pode oferecer:
- picotes para diversão do consumidor;
- embalagens sustentáveis, ou seja, que ajudem a gerar menos lixo durante o consumo;
- promoções atrativas ao seu público-alvo;
- uma excelente experiência para o cliente com a sua marca.
Veja exemplos de grandes empresas
Hoje, já é possível observar cases de sucesso quando o assunto é o picote na embalagem.
Nestlé
A Nestlé, dona da Purina-Dog Chow, no ano de 2008 foi premiada por criar uma embalagem que possui picotes na lateral para facilitar a abertura e uma etiqueta autoadesiva para que o produto seja fechado e conservado sem grandes dificuldades.
Chiclets
A marca Chiclets foi premiada em 2009 por criar uma embalagem de goma de mascar com fácil abertura. No meio dela há um picote que pode ser facilmente rompido. Essa atitude melhorou a experiência do consumidor com o produto.
Conheça ações de marketing que podem ser feitas com o picote na embalagem
Agora que conheceu os benefícios do picote na embalagem e como as grandes empresas tem feito uso desse importante recurso, chegou a hora de pensar como usar isso para fazer o seu marketing. Quer algumas ideias? Confira!
Marketing verde
O marketing verde é a ideia de vender a imagem de que sua empresa é ecologicamente correta. Vocês usam essa ideologia para divulgar a sua marca, mas para conseguir ser eficiente nessa ação é preciso realmente desenvolver essa consciência.
Em seu restaurante, você pode começar por oferecer as embalagens com picotes que evitam o uso de guardanapos e outros materiais que geram lixo. Isso vai atrair pessoas preocupadas com o meio ambiente e que querem evitar o desperdício.
Cupons promocionais
Outra forma de usar picotes na embalagem e ser bem-sucedido é colocar cupons promocionais nela. Você pode estipular que depois de consumir uma determinada quantidade dos produtos oferecidos em seu restaurante a pessoa vai ganhar um prêmio, que pode ser um prato especial oferecido pelo seu restaurante.
Isso com certeza chama a atenção do público e ajuda a fidelizar o consumidor à sua marca.
Recorte de desenhos
Há ainda mais uma maneira de chamar a atenção do público por meio do picote na embalagem. Você pode oferecer recortes de desenhos ou mesmo a montagem de algum brinquedo. Isso pode trazer um pouco de diversão ao consumidor e ser uma distração para as crianças.
Assim, fica claro que investir em picote na embalagem vai auxiliar na melhoria da experiência que o consumidor tem com a sua marca. Essa ação vai ajudar você a aumentar as vendas e a sua visibilidade no mercado.
Gostou de saber como o picote na embalagem ajuda nas ações de marketing? Pretende fazer isso no seu negócio? Será um prazer ajudá-lo!