Com o mercado em crise e a estagnação econômica no país, desenvolver estratégias que promovam os produtos é a melhor forma de manter as vendas aquecidas e apresentar bons resultados. Para ajudar você, varejista, a apresentar mais soluções criativas e financeiramente viáveis para a sua loja, preparamos este post exclusivo sobre o omni-channel.
Quer saber um pouco mais sobre as vantagens que essa fantástica estratégia poderá trazer para a sua empresa? Acompanhe este artigo até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!
O que é o omni-channel?
Omni significa tudo e channel, canal, ou seja, o termo em si exprime a ideia da utilização de todos os canais para comprar e vender. Esse importante mecanismo serve para integrar as lojas físicas, virtuais e o comprador, otimizando a experiência do cliente para fornecer a ele mais opções sobre onde adquirir um produto ou serviço.
Por que ele vem chamando a atenção no mercado?
O omni-channel vem ganhando grande espaço no mercado, pela alta aderência em sua utilização e pelos inúmeros benefícios de faturamento que está trazendo para as empresas, principalmente as do segmento de varejo. Para as lojas que desejam continuar firmes e fortes, a dica de ouro é seguir essa tendência.
Quais são suas principais estratégias e como elas funcionam?
1. Empírica
Essa estratégia diz respeito à experiência que o cliente terá desde a procura de um item, no portfólio virtual, até a finalização da compra. Para tornar a estadia em seu canal de vendas a melhor possível, invista em pesquisas de qualidade para otimizar o seu espaço físico e a estrutura de sua vitrine online.
2. Transacional
Nessa etapa, o consumidor conhecerá melhor sobre os lugares em que poderá pagar e receber os seus produtos e serviços. Aqui, é importante investir na funcionalidade dos canais, para que eles propiciem ao consumidor uma compra rápida, prática e satisfatória.
3. Informativa
Na estratégia informativa será definido como o consumidor tomará o conhecimento de determinada marca, para que o varejista saiba como atrair e abordar o seu público com eficácia.
Qual a importância da utilização do omni-channel na fidelização do cliente?
O omni-channel é fundamental para a fidelização do consumidor, pois para poder prestar um excelente atendimento, a empresa deverá oferecer boas alternativas de canais de vendas para os seus compradores, deixando a seu critério a escolha de onde realizar a aquisição. Veja outras vantagens desse recurso:
- maior interação do consumidor com a marca;
- potencialização dos resultados de vendas;
- melhoria na experiência de compra do cliente;
- baixo custo de infraestrutura;
- amplo alcance do público-alvo;
- integração da loja física e virtual;
- otimização de produtos e serviços através das pesquisas de satisfação nas plataformas online.
Agora que você já sabe o que é omni-channel e como esse valioso recurso poderá ajudar no seu varejo, compre essa ideia e ofereça a melhor experiência de compras ao seu cliente.
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