Os kits promocionais têm o poder de atrair e fidelizar os mais variados perfis de cliente, seja pela lembrança da marca — por meio de um brinde — ou até mesmo pelo reconhecimento da empresa para com o cliente.
Mas atenção! Muito embora sua elaboração possa parecer simples, detalhes como definição de público-alvo, datas e pontos de distribuição devem ser levados em consideração para cumprir com o objetivo da ação, que é oferecer uma solução criativa e personalizada na promoção de produtos. Para confecção, leve em consideração os resultados esperados com a ação e a viabilidade prática dos itens para o público-alvo ao qual serão destinados.
Quer saber um pouco mais sobre os kits promocionais? Continue a leitura deste post e conheça os principais benefícios dessa fantástica estratégia de marketing.
1. Atração do público-alvo
Mesmo priorizando a qualidade de produtos e serviços, a verdade é que todo cliente adora uma boa promoção. Oferecer ao consumidor conveniência alinhada à redução de custos será o diferencial competitivo, no primeiro momento.
Ao conhecer a qualidade de seu produto, por meio de um kit, o cliente poderá ser atraído com mais facilidade, voltando a comprar os itens apresentados na promoção, mesmo que separadamente.
2. Retenção de consumidores
Além de atrair clientes, esta ação representa uma ótima estratégia de fidelização em longo prazo. Diferente dos kits promocionais de atração, a composição e objetivo da proposta para os de retenção dispensam informativos, já que o cliente conhece a marca e os principais produtos de seu portfólio.
O foco dessa ação é passar a ideia de reconhecimento que a empresa tem com o consumidor.
3. Satisfação do cliente
Com a rotina agitada dos consumidores, proporcionar ao cliente mais comodidade é uma das melhores vantagens que sua empresa poderá oferecer. Concorda?
Ao receber um kit promocional, o cliente não somente se sentirá mais satisfeito pela economia, mas também pela conveniência da compra. O segredo para que isso aconteça é disponibilizar produtos de utilidade complementar — a venda de um sabão em pó, que acompanha um amaciante da mesma marca, por exemplo.
4. Visibilidade da marca
Diferente das propagandas encontradas nas ruas, os kits promocionais dificilmente são ignorados, pois a mensagem da marca é facilmente registrada, já que trazem mais vantagens na experiência de compra.
Produtos tangíveis podem gerar maior audiência, se comparados a panfletos e outdoors, que são comuns de serem disponibilizados pela concorrência.
5. Comunicação de melhorias e novas propostas
Melhor do que tentar convencer o cliente a comprar determinado produto é deixar o item de venda mais acessível para que ele teste e aprove a solução apresentada.
A disponibilização de kits é um meio de comunicação altamente eficaz para que o seu público conheça novos itens de venda ou até mesmo compre produtos otimizados.
Agora que você já sabe como elaborar seus kits promocionais e conhece os principais benefícios dessa estratégia, continue em nosso blog e veja também as vantagens dos combos promocionais para auxiliar sua empresa a reduzir custos com marketing e distribuição, oferecendo a melhor oferta e conveniência ao cliente da marca.