O surgimento de inúmeras startups de entrega de comida está alinhado com o que vem acontecendo no setor de delivery de alimentos. Empresas como iFood, Rappi, Uber Eats, e Loggi estão dando uma mãozinha para que o cliente de delivery possa usufruir plenamente da conveniência de comer em casa.
O comportamento do consumidor vem mudando muito nos últimos 02 anos e o setor de delivery de comida vem se transformando para acompanhar estas mudanças. E, é claro, que o seu restaurante não pode ficar de fora. Se o serviço de delivery já funciona no seu estabelecimento, é hora de caprichar nos detalhes. Se o seu restaurante ainda não oferece delivery, é bom se mexer, caso não queira perder o grande potencial que o cliente de delivery oferece.
O crescimento da demanda
Imagine a seguinte situação: Pedro chega em casa após um dia duro de trabalho. Ele toma banho e coloca sua roupa confortável. Depois disso, ele dá uma olhada no seu Facebook, e logo sente aquela fome. Em seguida, abre a geladeira em busca da sua refeição, mas fica desapontado. Dentro dela, apenas algumas refeições congeladas. Além disso, as frutas já estão murchas e as sobras de comida ele nem tem ideia de quanto tempo estão lá. Ou seja, nada para satisfazer sua fome ou aquela vontade de comer algo diferente ou mesmo uma sobremesa.
Situações como esta é muito comum no dia a dia de milhares de pessoas, o que faz com que o delivery de comida cresça a cada dia. Para muitos clientes, a conveniência supera de longe a experiência de jantar fora. As pessoas, muitas vezes estão ocupadas e cansadas e valorizam a oportunidade de ter uma boa comida entregue à sua porta.
Se você não está pronto para o aumento da demanda de pedidos para entrega, é hora de trazer o seu restaurante a bordo. Não importa se você serve fast food ou refeições finas e requintadas. O importante é adotar estratégias para entregar seus pratos e fidelizar os clientes de delivery.
Planejamento
Oferecer entrega traz dois elementos poderosos para a imagem do seu restaurante:
- Envia a mensagem de que seu negócio entende seus clientes e a importância da conveniência, e;
- Mostra confiança de que sua marca pode lidar com grande exposição a milhares de clientes que querem comer bem.
Incluir a entrega como parte da rotina significa atender a clientes que, de outra forma, não comeriam em seu restaurante. Se você não está oferecendo a entrega, não há dúvida de que o cliente escolherá outro restaurante. Isto, simplesmente porque ele entrega e você não, mesmo que sua comida seja melhor!
Então, comece com um bom planejamento. Alguns passos são essenciais para que o delivery não estrague a imagem da sua marca:
Agora é começar
Depois de planejar todos os detalhes do seu serviço de entrega, agora é hora de lançá-lo. Para isto, é preciso fazer com que o maior número de pessoas possíveis saibam que você oferece o serviço de entrega.
É imprescindível tornar público o lançamento do seu serviço de entrega. Coloque um banner enorme no topo do seu site. Pague pelo espaço publicitário na sua comunidade local. Tenha anúncios em estações de rádio e TV locais. Publique sobre isso nas redes sociais.
Anuncie seu serviço de entrega de restaurante em suas páginas de mídia social. Chame atenção para o seu cardápio de delivery. Ofereça descontos para as primeiras pessoas que curtirem sua página no Facebook. Estimule que seus clientes marquem novos seguidores para o perfil do seu Instagram.
Ofereça ofertas extras ao fazer o pedido on-line durante a semana ou mês de lançamento. Considere também, dar descontos em seus itens mais populares. Uma boa ideia é oferecer entrega gratuita ou fazer algum tipo de sorteio para pessoas que usam seu serviço de entrega.
Capriche na embalagem
Manter a publicidade mesmo depois da inauguração do serviço de delivery não é tarefa fácil. Tente interagir com os clientes, convidando-os a compartilhar de sua experiência com o seu serviço de delivery. Neste quesito, em especial, lembre-se da importância que a embalagem de delivery tem sobre a satisfação e experiência do cliente.
Procure enviar a comida em embalagens desenvolvidas especialmente para o seu produto. A embalagem é uma ferramenta eficiente tanto para identidade visual da sua marca como também para a percepção do seu produto.
Não subestime o quanto a embalagem pode agregar ao seu produto e tornar a experiência do cliente perfeita. Alimentos bem apresentados e que possam ser servidos e reaquecidos dentro da própria embalagem de delivery agradam clientes que procuram conveniência.
Hoje, focar no serviço de entrega é uma necessidade e a embalagem é uma forma de se comunicar com o seu cliente de delivery. A Scuadra é especializada no desenvolvimento de embalagens que focam na experiência do cliente e que valorizam o seu produto. Desde embalagens com travas exclusivas e patenteadas até recipientes selados que realçam o profissionalismo e qualidade, todas as soluções são direcionadas para destacar o que o seu prato tem de melhor.
Com tecnologia moderna, a Scuadra traz inovação em embalagens para delivery. Entre em contato com nossa equipe especializada e tire todas suas dúvidas para escolher a melhor solução para o seu negócio e o seu produto. Sua embalagem. Diferente.