Conseguir o feedback no restaurante é uma estratégia muito importante. Por um lado, essa é uma forma de coletar depoimentos e mostrar ao público a qualidade da sua cozinha, gerando credibilidade e destacando sua marca. Por outro, essa é uma excelente ferramenta para entender melhor quem é seu público e como ele vê a experiência com seu negócio.
Neste artigo, mostraremos dicas fundamentais para conseguir essa avaliação. Descubra como solicitar o feedback do restaurante, mesmo para pedidos com entregas a distância, como o delivery. Garanta que essa etapa do pós-venda do restaurante se transforme em uma estratégia para aprimoramento e novos negócios. Boa leitura!
Ofereça plataformas para pedir o feedback no restaurante
Existem várias formas online de avaliar um restaurante. Pode ser que você prefira ter uma opção no seu site ou, ainda, contar com o papel como suporte para quem vai até seu estabelecimento. Entretanto, para acompanhar a satisfação do cliente, o ideal é adotar plataformas que dão visibilidade ao negócio.
Por isso, é importante escolher qual será o canal principal para coleta dessas informações. O Google e o Facebook são dois importantes lugares para conseguir essa avaliação. Entretanto, no ramo gastronômico, existem outros meios, como o TripAdvisor ou ferramentas de pedidos de delivery, como iFood. Entenda qual delas faz mais sentido para que seja a principal fonte de coleta dos feedbacks.
Deixe o processo de avaliação mais fácil
Imagine que você vá a um restaurante, e após fechar o pedido o garçom chegue até você e pergunte se você não poderia ir até seu banco (há algumas quadras do estabelecimento), pois a bateria da máquina de cartões acabou. Parece absurdo, não é mesmo? Para pedir um feedback, isso pode ser um impedimento. Por isso, o ideal é coletar os contatos dos seus clientes e enviar o link diretamente para que eles façam a avaliação.
Motive o feedback no restaurante com brindes
Cupons de desconto, brindes e promoções certamente são tendências no comportamento do consumidor brasileiro. Você pode aproveitar essa situação para conseguir avaliações e, ainda, estimular a fidelização do seu público. A estratégia do cupom para próximas compras, por exemplo, é muito boa para restaurantes, pois incentiva o cliente a voltar para usar o desconto.
Peça o feedback e aguarde mais avaliações
Essa é uma dica simples e fundamental, não espere que o cliente, após uma excelente refeição, vá buscar um lugar para compartilhar a sua experiência. Um simples recado convidando o consumidor a deixar seu feedback já aumenta as chances de conseguir mais avaliações do seu restaurante.
Como você viu, para conseguir o feedback no restaurante é preciso ter planejamento e uma boa estratégia. Afinal, essa é uma técnica que otimiza o relacionamento e destaca sua marca. Lembre-se de que feedbacks negativos têm muito mais chance de acontecer espontaneamente que os positivos. Por isso, é fundamental pensar em ações para estimular os que gostaram da sua cozinha a deixar esse recado para o mundo.
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