Divulgar o negócio e aumentar as vendas é uma preocupação constante para proprietários e gestores. Em restaurantes, com o perfil de cliente variando tanto, a dúvida principal é: como atrair o público certo? Nesse sentido, investir em estratégias de inbound marketing pode ser a resposta.
Quer saber mais? Então, confira nosso artigo para descobrir do que se trata esse conceito, quais são as melhores estratégias e os benefícios para sua empresa!
O que é inbound marketing?
Inbound marketing é uma técnica desenvolvida para atrair clientes por meio de conteúdos informativos, levando os leads (consumidor em potencial) a percorrerem uma jornada de descoberta, reconhecimento, consideração e compra.
Metodologias como SEO (Search Engine Optimization — Otimização para Motores de Busca), aplicadas em artigos de blogs, infográficos e posts em redes sociais, podem ser usadas para levar os leads através do funil de vendas, qualificando-os até o fechamento de um negócio e posterior fidelização. Isso faz o inbound marketing ser uma estratégia muito útil para restaurantes, pois facilita a seleção dentro do nicho em que atua.
Quais são as melhores estratégias de inbound marketing para restaurantes?
Muitas vezes não se trata de reconhecer os possíveis resultados que as estratégias de inbound marketing podem gerar para um restaurante, mas, sim, da falta de compreensão sobre como implementá-las. Veja as 4 melhores e use-as já em seu negócio!
1. Invista em presença online
Ter um site, ser facilmente encontrado no Google ou estar nas redes sociais são algumas maneiras de investir em uma presença digital. Hoje em dia, a internet é a principal fonte de informações para a decisão de compra, desse modo, quando um potencial consumidor estiver procurando por um restaurante ou pelo tipo de comida que você faz, encontrará seu negócio.
2. Produza bons conteúdos
Se informação é importante, vale a pena produzir bons conteúdos que agreguem valor ao seu cliente, falando do seu segmento e do seu negócio. Por meio dessa estratégia, é possível educar o público sobre as vantagens e diferenciais que seu estabelecimento apresenta. Ainda nesse sentido, utilizar o SEO para posicionar seu blog no topo das buscas é uma aposta inteligente para dar mais destaque ao que está comunicando.
3. Analise melhorias
Ter um design responsivo ou garantir a velocidade do carregamento do site são algumas melhorias que influenciam tanto o SEO como a permanência do usuário. Assim, analisar oportunidades de melhoria e otimização continuamente, adaptando-se às mudanças, melhora o desempenho do marketing online do seu negócio.
4. Relacione-se com seus clientes
Criar um relacionamento com seu público, por meio de posts e respostas a comentários nas redes sociais ou e-mails, também rende bons frutos. Para tanto, monitore o que eles estão dizendo, ofereça soluções para os problemas que surgirem ou indique opções que ele pode gostar. Interaja!
Quais são os benefícios de aplicar essas estratégias na empresa?
As alternativas de ações de inboud marketing que apresentamos aqui certamente contribuirão para solidificar sua presença online. Veja aqui os resultados que seu negócio pode colher:
- aumento da base de clientes;
- ampliação do volume de vendas;
- reconhecimento de marca;
- presença digital sem ser invasivo ou agressivo;
- mensuração dos resultados das ações de marketing desenvolvidas;
- otimização do investimento em estratégias que obtêm os melhores retornos.
As estratégias de inbound marketing são uma maneira de atrair o perfil ideal de cliente por meio de uma estrutura que utiliza a informação para vender. Considerando os diversos benefícios agregados, coloque em prática as 4 opções que apresentamos neste artigo quanto antes para ter esses resultados no seu restaurante.
Que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais? Seus clientes podem responder e você poderá se relacionar com eles por meio do nosso artigo.
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