Muitos restaurantes, confeitarias, padarias e estabelecimentos do setor alimentício começaram a entender que as embalagens para delivery são muito mais que simples containers para transportar a comida. Os clientes de hoje esperam comodidade não só para receber a comida, mas também, facilidade para consumir a refeição.
Pensando nisso, o post de hoje vai retratar o que os clientes esperam em relação à embalagem para delivery, o que pode motivar você a repensar a embalagem utilizada no delivery do seu negócio. Boa leitura!
Expectativas do cliente
Falar em expectativas do cliente em relação à embalagem do delivery está diretamente ligada à maneira como esses clientes costumam consumir o produto entregue.
Sob este ponto de vista, e levando em conta pesquisa realizada pela Technomic 2016 Takeout & Off-Premise Consumer Trend Report, é possível traçar expectativas importantes do cliente quanto às embalagens para delivery:
- comer na própria embalagem de delivery;
- guardar as sobras na própria embalagem e;
- reaquecer a comida na própria embalagem.
Comer na própria embalagem
Sim, grande parte dos clientes de delivery costumam consumir o seu pedido na própria embalagem de entrega. O cliente de hoje gosta de praticidade, e além de não cozinhar, também esperam “economizar” nas louças sujas.
Para atender esta expectativa, é necessário que a embalagem para delivery seja resistente, suportando talheres sem que ocorra vazamentos. A embalagem também deve manter a refeição com boa apresentação e não vazar.
Guardar as sobras na própria embalagem
Para que as sobras sejam devidamente armazenadas, é imprescindível que a embalagem tenha um fácil sistema de abrir e fechar.
Parece óbvio mencionar que a embalagem deve possuir tampa, mas muitas existentes no mercado, se rompem na primeira abertura, não permitindo fechar novamente.
Para resolver esta questão, a embalagem precisa de uma trava de segurança, desenvolvida para abrir e fechar quantas vezes forem necessárias. O armazenamento no freezer ou geladeira requer uma tampa que fique firme e não abra involuntariamente.
Reaquecer na própria embalagem
Esta expectativa do cliente remete a duas características essenciais de uma boa embalagem para delivery: suportar altas e baixas temperaturas.
O cliente atual precisa que a embalagem não se deforme ou fique molhada quando mantida no freezer. Da mesma forma, a embalagem deve ser resistente o suficiente para ser aquecida tanto em forno micro-ondas quanto forno convencional.
Embalagens resistentes ao congelamento e, ao mesmo tempo forneáveis, são características típicas da vida moderna e, é claro, que o cliente espera isso quando faz pedido para entrega. Lembre-se que o conceito de delivery nasceu do desejo de comodidade dos consumidores, então, sua embalagem deve atender essas expectativas.
Satisfação do cliente
Agora que você conhece as expectativas de grande parte dos clientes em relação a embalagem para delivery, é provável que algumas perguntas surgiram na sua cabeça. Uma das dúvidas recorrentes está relacionada em como satisfazer esta expectativa e manter os custos sob controle. Pois bem!
Saiba que embalagens para o setor de restaurantes, fast foods e padarias avançaram bastante no quesito tecnologia. No mercado atual, embalagens ao mesmo tempo próprias para freezers, fornos micro-ondas e convencionais já são uma realidade. Além disso, e ainda melhor, são sustentáveis podendo dar aquela conotação “eco-friendly” ao seu delivery.
Se a sua prioridade é a satisfação do cliente, proporcionando a melhor experiência com a sua comida, não deixe de pensar ou “repensar” a embalagem para o seu delivery. Uma embalagem otimizada, que permita congelar ou reaquecer a comida é perfeita para satisfazer os clientes mais exigentes. E isso custa muito menos do que você imagina.
Entre em contato com a equipe da Scuadra hoje mesmo. A Scuadra é a empresa certa para orientar e executar a melhor solução de embalagem para o seu negócio de alimentos, especialmente para delivery. Sua embalagem. Diferente.