Sob o ponto de vista do marketing, existem diversos itens que favorecem o sucesso dos produtos, desde a estratégia de publicidade até a sua aparência. O seu impacto pode ser percebido em todas as etapas de produção até a sua chegada ao consumidor final. Por esse motivo, a decisão sobre quais serão as características presentes na embalagem para salgados é algo muito importante. Assim, queremos destacar como a personalização pode ser um fator que contribui para a disseminação da sua marca e a conquista de clientes. Confira o nosso conteúdo e saiba mais sobre o assunto!
Embalagem para salgados: benefícios para o seu negócio
Apresentação, utilização nos serviços de delivery e armazenagem são apenas algumas das funções que a embalagem adequada pode fornecer a você e aos seus clientes. Na sequência, conheça como essa escolha pode ser o seu diferencial competitivo.
1. Contribui para o processo de armazenagem
Como estamos falando de alimentos, não podemos deixar de destacar como a sua conservação depende de uma cuidadosa armazenagem. Além do fator estético, uma embalagem apropriada deve oferecer funcionalidades técnicas como:
- vedação do alimento;
- preservação do sabor;
- abertura e fechamento seguros;
- possibilidade de movimentação e empilhamento;
- manutenção da temperatura, em caso de produtos congelados ou quentes.
Essa é uma vantagem que garante que o alimento estará em perfeitas condições para consumo.
2. Garante um transporte seguro
O processo de transporte, mesmo que em curtas distâncias, pode causar danos ao alimento e, consequentemente, insatisfação do cliente. Esse problema é ainda mais perceptível no delivery de comida.
Afinal, embalagens danificadas ou acidentalmente abertas não podem ser entregues ao cliente, por uma questão de saúde. Por esse motivo, o restaurante que adota caixas desenvolvidas com o intuito de prover mais segurança e proteção não enfrentam essa situação.
3. Promove a divulgação da marca
Já falamos como os aspectos técnicos são importantes, porém o marketing é um conjunto de ações que também leva em consideração a estética da embalagem. Portanto, parte da sua estratégia deve focar em desenvolver embalagens que criem uma identificação com a marca.
Nesse caso, as cores, o formato e o texto ajudam a criar um vínculo fundamental para incentivar o consumo. Além disso, esse fator agrega valor ao produto, o que resulta em retorno financeiro para o negócio.
4. Favorece a experiência com o cliente
Todas as suas interações são oportunidades de fortalecer a sua imagem perante o consumidor, e as embalagens têm um papel importante nesse quesito. Tudo depende do seu público. Por exemplo, a embalagem para salgados pode ser produzida para ir tanto à geladeira como ao forno ou ao micro-ondas.
Muitos compradores também levam em consideração a usabilidade, como o recipiente poder ser aberto e lacrado novamente de acordo com a necessidade. Há também quem preze por um consumo sustentável, e as caixas utilizadas podem refletir esse valor com materiais recicláveis e diminuição de resíduos.
A solução ideal para você
Nós entendemos que a criação da embalagem ideal tanto para o seu produto quanto para o seu negócio pode ser um desafio. Contudo, você pode contar com parceiras especializadas no desenvolvimento específico de embalagem para salgados no delivery.
Com a nossa expertise em embalagens personalizadas, podemos desenvolver a embalagem para salgados ou qualquer tipo de prato com perfeição e, ainda, incentivar o engajamento dos clientes. Se você tem interesse em conhecer nossas soluções, entre em contato conosco. Teremos muita satisfação em atendê-lo!