Promoções de produtos são usadas como um meio de atrair a atenção para o seu negócio ou promover incentivo que desperte o desejo de ação positiva do consumidor.
As promoções normalmente duram por um período específico de tempo e são voltadas para alcançar um objetivo pré-determinado como, por exemplo, para lançar um novo produto ou para persuadir os consumidores mantendo-os longe da concorrência.
O e-book que elaboramos tem tudo o que você precisa saber para criar promoções eficazes, de forma clara e objetiva, desde o seu planejamento, escolhendo o tipo de promoção adequado para o seu produto e realizando-a de forma efetiva para atingir o seu objetivo.
Planejamento das Promoções
- Definir seus objetivos
- Determinar o seu público-alvo
- Escolher o canal de divulgação
- Escolha o tipo de promoção
- Avaliar os custos
- Monitorar os resultados
A necessidade em inovar
A inovação pode tornar o ato de comprar ainda mais prazeroso, se levado em conta as necessidades do seu público-alvo. A inovação pode vir na forma como você vai abordar o seu cliente, ou no modo como você vai direcionar sua promoção de vendas a fim de tornar sua experiência de compra atraente.
Para qualquer tipo de promoção que você escolher, o importante é inovar sempre. Adapte-se ao comportamento do seu consumidor e dos novos meios de tecnologia, mantendo o foco no seu público alvo.
Opções de promoções de produtos
Embora o foco das promoções de produtos normalmente seja a compra imediata, este não é o único objetivo. Técnicas de promoções podem ser utilizadas para alcançar outros objetivos, como por exemplo, construir fidelidade à marca ou criar o desejo em adquirir o produto. Consequentemente, a caixa de ferramentas de marketing contém uma grande variedade de promoções:
- Promoção progressiva;
- Venda por atacado;
- Padrão leve 3, pague 2;
- Bônus;
- Liquidação e ponta de estoque;
- Promoção institucional;
- Cupons.
Aprenda sempre
Criar uma experiência memorável significa dar ao cliente aquilo que ele possivelmente nem sabia que ele queria e, muitas vezes, optar pela promoção correta é o tiro certeiro que estava faltando para despertar este interesse e tornar a experiência memorável.
Assim, aprender mais sobre como fazer uma boa promoção de produtos é crucial, ajudando-o a alcançar seus objetivos tanto ligados à sua marca ou ao produto propriamente dito.
Então, vamos lá! Baixe agora mesmo nosso e-book “Como fazer promoções de produtos” e não perca a oportunidade de conhecer a fundo estratégias e ideias que podem ser aplicadas em seu negócio.
Além de complementar todas as informações aqui resumidamente expostas, o e-book irá cobrir os seguintes tópicos:
- Qual a importância das promoções em pontos de venda e produtos?
- Opções de promoções
- Ideias para diferenciação
- Logística
- Resultados
Se você tem interesse em aprender mais sobre o assunto, não perca este e-book , que tem como objetivo propiciar ao leitor todo o conhecimento relativo às promoções de produtos tornando-o hábil a desenvolver e planejar suas promoções de forma eficaz.