O setor de serviços alimentícios continua sendo uma área de investimento muito próspera no Brasil. O lado negativo de tudo isso é que a concorrência também cresceu proporcionalmente. Sendo assim, se você pretende investir no ramo de food service, o seu negócio precisa ter um diferencial. Uma ótima opção é o delivery de comida chinesa.
Esse tipo de comida se diferencia um pouco da culinária japonesa, que já está sendo extremamente explorada, mas também pode ser adaptada para o gosto dos brasileiros. Pensando nisso, criamos este post para trazer informações importantes sobre assunto.
A seguir mostraremos as vantagens, o que você precisa para montar um delivery e as embalagens mais indicadas para a comida chinesa. Confira!
Quais as vantagens de oferecer comida chinesa no delivery?
Os clientes querem ter cada vez mais opções diferentes de comida para consumir no dia a dia. Afinal, não é sempre que nos damos ao luxo de pedir uma refeição pelo delivery e, quando o fazemos, queremos ter uma experiência diferente!
Além disso, também tem os dias em que as pessoas desejam comer alguma coisa diferente, mas não querem sair do conforto do lar. Por isso, oferecer comidas variadas e temáticas por delivery, como a comida chinesa, é tão importante para um negócio de food service.
Nem é preciso dizer que os brasileiros adoram comida oriental! Até mesmo os pratos com peixe cru caíram nas graças dos brasileiros. Outro lado bom da comida chinesa é que, apesar de fazer sucesso no Brasil, o ramo não conta com um grande volume de restaurantes, ao contrário do que acontece com a comida japonesa.
O que é necessário para abrir um delivery de comida chinesa?
Alguns itens são essenciais para investir em entregas por delivery, como a contratação de entregadores, uso de aplicativos, aquisição de um número maior de máquinas de cartão e muito mais. Mas isso todo mundo já sabe e essas dicas podem ser aplicadas a todos os tipos de restaurantes.
A seguir mostraremos os investimentos necessários para um delivery de comida chinesa.
Monte uma equipe especializada
Um dos grandes problemas dos restaurantes temáticos é a falta de fidelidade à cultura que ele se inspira. Se você pretende vender comida chinesa, então os pratos devem seguir as tradições culinárias da China, mesmo que eles sejam adaptados para o paladar brasileiro.
Portanto, ao invés de treinar uma equipe de cozinheiros que não têm experiência nenhuma em fazer pratos chineses, contrate profissionais que tenham experiência nessa modalidade.
Construa uma identidade visual
Mesmo os pedidos feitos por delivery devem entregar uma experiência completa para o cliente, para que ele sinta a imersão de estar provando uma refeição de outro país.
Por este motivo, construir uma identidade visual forte que faça referência à cultura chinesa é tão importante. Ela deve estar presente no cardápio, nas fotos postadas em redes sociais, na forma de atendimento e até mesmo nas embalagens!
Invista em pratos fáceis de serem aceitos pelos brasileiros
Apesar de ser uma culinária bem aceita pelos brasileiros, existem muitos pratos chineses que não fazem o tipo do paladar brasileiro, portanto tenha cuidado na hora de escolher. É importante estudar o comportamento de compras do seu público alvo.
Quais são as embalagens mais indicadas para comida chinesa?
No caso de restaurantes que investem em delivery de comida chinesa, as embalagens têm tanto a função de proteger e garantir a integridade dos alimentos, quanto agregar valor à experiência do cliente. Portanto, escolher a embalagem adequada é essencial para um negócio de sucesso.
Vale lembrar que na culinária chinesa existem pratos mais líquidos, outros que levam guarnições. Na hora de escolher a embalagem, tudo isso deve ser analisado. Uma das opções mais indicadas para restaurantes orientais, é o bowl de papel. Além de fazer referência à cultura asiática, tem um formato favorável para vários tipos de pratos.
Agora que você já sabe qual é o planejamento necessário para se abrir um delivery de comida chinesa, basta colocar as nossas dicas em prática! Lembre-se de dar a devida importância às embalagens de qualidade, afinal, o sucesso de uma entrega por delivery depende disso.
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