Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, Carnaval, Natal, Ano Novo, Páscoa, Black Friday são apenas algumas das inúmeras datas sazonais para você aumentar o faturamento do seu restaurante. Diante de várias possibilidades, o importante é investir na criatividade, cativando o seu público.
Quer aproveitar esses momentos de uma forma bem inteligente e com uma gestão com excelentes resultados? Então, continue lendo este post!
Entenda o que são as datas sazonais
As datas sazonais são as famosas épocas comemorativas presentes ao longo dos 12 meses do ano. Há as mais famosas, como as descritas acima, mas também existem inúmeras outras que podem ser exploradas em seu restaurante para vender mais. Entre elas, podemos citar:
- Dia da Gula;
- Dia da Internacional da Mulher;
- Dia do Hambúrguer;
- Dia do Consumidor;
- Dia do Chocolate;
- Dia da Sogra;
- Dia do Churrasco;
- Sexta-Feira Santa;
- Dia da Pizza;
- Dia do Amigo;
- Dia do Futebol;
- Dia Internacional da Cerveja;
- Dia da Cachaça;
- Dia do Sorvete;
- Dia da Secretária;
- Dia das Bruxas;
- Dia Mundial do Vegano.
Além dessas inúmeras datas sazonais, existem muitas outras. Para aproveitá-las integralmente, vamos agora às cinco dicas que selecionamos especialmente para você se destacar em relação à concorrência.
1. Faça um planejamento
A primeira dica é primordial: faça um planejamento das melhores datas sazonais a serem exploradas pelo seu restaurante. Isso é importante, pois nem todas as datas podem ter a ver com seu público.
Também, é preciso pensar nas ações que serão realizadas, indo desde um cardápio requintado, eventos temáticos, brindes ou até sorteios de viagens, prêmios em dinheiro, vouchers etc.
Vale a pena pensar, ainda, em parcerias com outros estabelecimentos, de maneira a conseguir mais atrativos para atrair clientes. Que tal o sorteio de uma suíte master em um hotel no Dia dos Namorados?
2 . Invista na decoração
Como as datas sazonais são especiais, nada melhor do que investir na decoração. Assim, os seus clientes ficarão admirados e estimulados a voltar, sendo um excelente meio para incentivar o marketing boca a boca.
Como o ambiente conta muito no momento de comemorar uma data, vale a pena mergulhar nos adereços, seguindo sempre as recomendações da data. Mas, lembre-se: menos é mais, principalmente quando se trata de um restaurante.
3. Ofereça descontos ou condições especiais
Que mulher não ficaria estimulada ao pagar 50% no dia 8 de março, ou até ter a sobremesa por conta da casa?
Quando o assunto são datas comemorativas, é importantíssimo você oferecer promoções, combos ou descontos, sempre relacionadas com essas datas sazonais.
Nesse quesito, vale a pena também investir nas embalagens, sendo um diferencial no delivery.
4. Seja criativo
Ser criativo e investir na divulgação são itens fundamentais para obter sucesso nas datas sazonais.
Com isso em mente, nada melhor do que seguir algumas dicas imprescindíveis, tais como:
- use cupons personalizados para a data;
- invista em anúncios pagos;
- e-mail marketing;
- marketing de conteúdo;
- explore suas redes sociais;
- crie embalagens específicas para as datas;
- conte com o auxílio de influenciadores.
5. Garanta um atendimento diferenciado
Se a data é especial, seus colaboradores também devem entrar no clima. Portanto, vale a pena investir em um atendimento personalizado, o que inclui uniformes caracterizados com as datas sazonais.
Aí é colocar a criatividade para agir, mantendo sempre diferenciais que sejam atrativos e excelentes para fidelizar os seus clientes.
Assim, certamente as datas sazonais serão muito bem aproveitadas em seu restaurante, fazendo com que a divulgação da casa aconteça de maneira orgânica. Afinal, quem não postará momentos especiais em suas respectivas redes sociais, sempre com aquele check-in com seu endereço?
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