Quando se tem um restaurante, é indispensável saber aproveitar cada oportunidade para aumentar o número de vendas e ganhar visibilidade no mercado. Dentre as ocasiões mais vantajosas, sem dúvidas, as datas comerciais se destacam.
Desde feriados mais conhecidos, como Natal, Páscoa e Dia dos Namorados, até o Dia do Vegano e Halloween — essas datas podem aumentar sua lucratividade, se souber usá-las de maneira correta. Isso porque é possível associar a sua marca com situações importantes da vida dos clientes, de forma que lembrem do local sempre que recordarem daquele momento.
Para ajudar você a não perder essas ocasiões, preparamos um conteúdo repleto de dicas imperdíveis. Quer descobrir como usar épocas especiais para alavancar suas vendas? Continue acompanhando a leitura para conferir!
Crie uma decoração de acordo com a sazonalidade
Passar por um restaurante decorado em vésperas de datas comemorativas fomenta sempre aquela curiosidade de conhecer e de aproveitar o local para consumir. Portanto, se você quer mostrar aos clientes em potencial que o estabelecimento está no clima do feriado ou época do ano, não dispense uma decoração bacana.
Vale a pena dar destaque à fachada e decoração que é vista de fora, afinal, é ela que gera a primeira impressão. Porém, não deixe de se atentar à parte de dentro também para não decepcionar os clientes com um ambiente mais simples e do dia a dia!
Invista em um cardápio personalizado
Para deixar as ocasiões ainda melhores, investir em um cardápio personalizado é um excelente recurso. Tal estratégia favorece não somente a fidelização de novos clientes, como também garante a recompra pelos que já são acostumados a pedir comida ou consumir no local.
Você pode ir além de apenas criar um menu decorado com árvores para o Natal ou ovos coloridos para a Páscoa, por exemplo. Considere desenvolver um cardápio à parte especialmente para combinar com o momento.
Use a imaginação para apostar em datas diferenciadas e montar um menu criativo que conquiste o cliente. No Dia dos Namorados, que tal disponibilizar pratos para dois? Já no Dia das Mães, uma ótima ideia é criar uma promoção exclusiva para quem for aproveitar uma refeição com essa pessoa especial.
Aposte em embalagens para as datas comerciais
Sabemos que nem todo mundo terá tempo livre ou disposição para sair para comer em determinados momentos. Mas nem por isso esse público deve ficar de fora, não é mesmo? Para tanto, além de criar um cardápio online personalizado, considere apostar em embalagens de delivery decoradas para essas datas comemorativas.
É possível encontrar fornecedores que trabalham com excelência e qualidade e que oferecem opções de personalização das embalagens. O objetivo é aprimorar a identidade visual da sua marca de acordo com o que deseja. Não deixe de aproveitar essa possibilidade para incluir clientes de delivery no clima das datas comemorativas, pois eles também representam grande potencial de vendas!
Visto que a sazonalidade pode ser uma grande aliada, não deixe de apostar nas mais variadas datas comerciais. Empreendedores que acompanham as necessidades dos consumidores e investem em estratégias diferenciadas, certamente estão no caminho certo para o sucesso de seus planos!
Gostou de saber como aproveitar momentos comemorativos para favorecer os negócios? Então continue por dentro e baixe nosso guia sobre marketing sazonal para restaurantes!