O consumidor atual espera o máximo de comodidade possível, o que faz haver uma grande preferência em receber produtos em casa, por meio de pedidos pela internet. Esse caso não seria diferente quando o assunto é alimentação. Por isso, devemos investir no marketing para delivery.
Com o serviço delivery, a comodidade é garantida para seu cliente, porque ele evita que saia de casa, pegue fila, enfrente engarrafamento, precise se preocupar com vaga no estacionamento, ou pegue chuva, por exemplo. E, para o dono do estabelecimento, o serviço também garante um atendimento prático e valorizado.
Mas, se o delivery é importante, o que precisamos fazer para incrementar o marketing desse serviço? Neste artigo, vamos conferir 5 estratégias para as atividades de entrega!
Marketing para delivery: o que podemos fazer?
Você acabou de abrir uma lanchonete e teve a brilhante ideia de adotar o serviço de entregas em domicílio. Embora tenha essa iniciativa, ainda não sabe como divulgar as atividades.
Provavelmente, você percebeu que existe um leque de possibilidades para o marketing, mas vale lembrar que deve escolher corretamente o que será necessário para a divulgação do seu novo negócio. Veja:
1. Adicione o serviço como uma opção na página da sua empresa
Agora que você decidiu adotar o delivery, é hora de mostrar que ele já está disponível no seu restaurante ou lanchonete. Inclua o número para que as pessoas possam ligar e receber seus pedidos em casa.
2. Use a personalização para ressaltar sua marca no mercado
Uma das formas de ressaltar sua marca no mercado e ter sucesso é a personalização. Portanto, coloque nas suas embalagens o telefone para contato, o nome do estabelecimento e a logomarca.
Os motoboys também fazem parte do seu serviço. Por isso, é importante que você estampe seus uniformes com a logomarca da empresa e o número para entregas. Pode também colar adesivos na caixa de entregas da moto, por exemplo.
3. Faça cupons promocionais e de descontos
Você pode usar as datas comemorativas para realizar descontos. Os clientes que fizerem aniversário em determinado mês, por exemplo, receberiam cupons com vantagens. Ou, ainda, criar promoções de Natal, fim de ano, Páscoa, etc.
Os descontos chamam a atenção dos clientes, tornando-se uma forte estratégia de marketing.
4. Use fotografias profissionais
Quando você utiliza imagens de boa qualidade, o público se interessa ainda mais pelo seu produto. Uma das nossas dicas é que você contrate um profissional para fotografar o seu estabelecimento, os pratos, o ambiente, a decoração.
Afinal, as pessoas se interessam pelo que gostam de ver. Tanto é assim que o estímulo visual é uma das principais ferramentas para se usar no marketing. Por isso, invista nas fotografias profissionais!
5. Faça um blog e utilize as redes sociais
Um blog dá a oportunidade de os clientes avaliarem o seu negócio. Nele e nas redes sociais, seus seguidores poderão elogiar e sugerir ou fazer críticas sobre o estabelecimento e os produtos.
Com uma divulgação de conteúdos e interação adequados, seu negócio demonstra que sua empresa se importa com a opinião de quem consome. Sem contar que manter-se ativo nesses espaços virtuais poderá atrair novos consumidores.
Quando você investe no marketing para delivery, seu empreendimento consegue aumentar o reconhecimento, atingir um amplo número de pessoas e elevar o número de vendas. Dessa forma, trata-se de uma ação altamente vantajosa, que trará retorno para sua empresa.
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