Oferecer para os clientes um restaurante aconchegante, prático e requintado, pode ser uma tarefa simples se você souber escolher corretamente cada detalhe.
Assim como definir um cardápio, um tipo de atendimento e um estilo de serviço, a escolha dos móveis para restaurante, por exemplo, é fundamental para amarrar todas as pontas e disponibilizar aos consumidores uma experiência gastronômica completa e um bom posicionamento de marca.
Além de atrair pessoas pelos pratos oferecidos, uma excelente tática é montar um ambiente em que o público-alvo do seu empreendimento se sentirá confortável ao ponto de investir tempo e atenção naquele local.
Para que você faça as melhores escolhas para os móveis do seu restaurante, separamos algumas dicas que vão auxiliar você nessa busca por requinte e praticidade. Veja abaixo!
Defina a cartela de cores
A definição da cor padrão para o restaurante é um ótimo ponto de partida. Além de embelezar o ambiente, as cores também são responsáveis por despertar sensações nas pessoas. Quais delas você quer para o seu estabelecimento?
Os tons quentes são responsáveis por transmitir para a mente sensações de agitação, euforia e, inclusive, fome. Já os frios oferecem sentimentos de tranquilidade, calma e relaxamento. É possível combiná-los de forma harmônica para despertar desejos e sensações nos seus clientes.
Considere o tamanho dos ambientes
Independentemente do estilo ou das cores adotadas no restaurante, o tamanho dos ambientes influencia diretamente na escolha dos móveis. Analise todas as metragens e espaços que você tem disponível para que a colocação dos objetos seja ideal.
Não abarrote o seu estabelecimento com móveis, assim como também não adquira peças maiores que o espaço disponível. Esse excesso de informação pode poluir e não oferecer grande usabilidade.
Harmonize a disposição dos móveis
Outro ponto importante é a disposição dos móveis. Eles precisam oferecer fluxo de passagem, conforto visual, coerência com o estilo do restaurante e adequação com outras peças do ambiente.
Perceba se um móvel conversa com o outro de forma agradável e se ele acrescenta algo na apresentação que você está disposto a dar para o restaurante. Não se esqueça que dois móveis lindos podem ser uma catástrofe juntos, ok?
Pense na usabilidade dos móveis para restaurante
Não é só de beleza e requinte que se vive uma empresa de gastronomia. Por isso, ao escolher os móveis perfeitos, pense na usabilidade que eles vão oferecer ao seu restaurante, especialmente para o salão. Lembre-se que esse item não vai ser trocado rapidamente e precisa oferecer praticidade hoje e ao longo do tempo.
Você pode achar um aparador lindo, mas, se nele couber somente poucos itens, fazendo com que você precise de outro móvel para armazenar ou guardar objetos, pode ser que ele não seja tão bom assim para a sua necessidade.
Nunca perca de vista o estilo adotado no seu negócio para que suas escolhas sejam perfeitas para você, para sua equipe, clientes e para o gerenciamento do negócio. É possível ter itens exclusivamente com o objetivo de decoração e outros que são fundamentais para a disposição de objetos; basta fazer a união desses valores.
Agora que você já sabe como escolher móveis para restaurante, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude mais pessoas nessa deliciosa tarefa de oferecer momentos agradáveis e especiais!