Considerando o constante aumento no serviço de delivery, se a sua empresa quer se destacar, precisa investir em embalagem de kits de comida. Isso porque uma embalagem não é apenas uma embalagem. Ficou confuso? Calma, vamos explicar!
Imagine que Ana fez um pedido no seu restaurante. O atendimento é ótimo, a comida melhor ainda e a entrega ao domicílio feita com rapidez. A linda caixa do seu produto vem personalizada. Porém, ao abri-la, a cliente teve uma surpresa bastante desagradável: todos os alimentos estavam misturados!
Essa é apenas uma situação, entre muitas outras, que podem acontecer se você não investir em boas embalagens, principalmente para refeições com diversos elementos. Vamos aprender mais sobre o assunto? Venha conosco e leia o artigo!
Veja como são as embalagens de kits de comida
Têm boa aparência
O seu produto precisa chegar na casa do cliente com uma excelente apresentação. Em outros tempos, apenas a pizza figurava como comida costumeiramente pedida em casa. Hoje, porém, inúmeras refeições já podem ser solicitadas na comodidade do próprio lar.
Para isso, as empresas devem se preocupar não somente em produzir um alimento de qualidade. É preciso ter total atenção com a entrega do produto, ou seja, investir em embalagens que sejam personalizadas para seu estabelecimento, contendo as divisões corretas conforme necessidade.
Assim, o cliente tem uma boa experiência com o seu restaurante quando opta pela loja física e também nos momentos em que solicita o serviço de delivery. Afinal de contas, a satisfação do consumidor deve estar sempre em primeiro lugar, não é verdade?
Proporcionam vantagens no momento de realizar as entregas
Contando com um excelente serviço de entrega, proporciona-se mais qualidade nos serviços. Para isso, é fundamental que a embalagem do seu produto seja moderna e conveniente. Tratamos aqui, de forma geral, da reputação do seu restaurante.
Quando a embalagem é personalizada, não há risco dos alimentos se misturarem, nem de as caixas caírem uma por cima da outra ou ainda de o prato chegar frio na casa do cliente.
Assim, quando a caixa é personalizada, tarefas como acomodação e empilhamento se tornam muito mais fáceis.
Não misturam os diversos alimentos
Conforme citamos anteriormente, as embalagens de kits de comida não misturam os alimentos. Elas têm divisórias estratégicas para acomodar os pratos.
É preciso investir em itens capazes de harmonizar a sofisticação do seu restaurante e, simultaneamente, manter a apresentação perfeita do prato. Afinal, o cliente espera ter a mesma qualidade em casa do que quando prefere fazer a refeição em outro lugar.
Avalie quais são as vantagens de investir em embalagens para kits de comida
Agregam valor ao seu consumidor
A embalagem consiste em uma forma pela qual sua marca se comunica com o público-alvo. Por isso, essa ferramenta de marketing tem um peso bem relevante no setor estratégico da empresa.
Desta maneira, invista em embalagem para kits de comida, principalmente quando a refeição conter mais de um elemento. Por exemplo: imagine uma embalagem de comida japonesa. Por conter molhos e porções distintas, uma embalagem em forma de kit vai enriquecer a apresentação deste prato. Além disso, a percepção do cliente em relação a comida, será otimizada, o que aumenta as chances de promover o engajamento do público. Assim, postagens de fotos da comida, com apresentação diferenciada no delivery, serão comuns no Facebook, o que figura como excelente forma de marketing.
Certamente, trata-se de uma campanha com grande potencial de envolvimento, agregando valor ao consumidor.
Podem ser usadas em datas especiais
Além de agregar valor ao produto, que abordamos no tópico anterior, você tem a possibilidade de utilizar o kit de comida em datas especiais. Alguns exemplos válidos:
- Dia das Mães;
- Dia dos Pais;
- Dia das Crianças;
- Páscoa;
- Carnaval;
- Dia do Trabalhador;
- Natal;
- Dia dos Namorados.
Para complementar as datas tradicionais, procure por aquelas que também sejam especiais, mas em relação ao negócio em específico. Dia do cliente, dia do cachorro-quente, dia da pizza, dia do hambúrguer, dia da nutrição, dia do chopp, dia do queijo e dia do vinho são boas demonstrações.
Você ainda pode criar embalagens para datas voltadas à responsabilidade social, como é o caso do Setembro Amarelo (campanha de prevenção do suicídio), Outubro Rosa (prevenção do câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata).
Enfim, as ideias são variadas: basta avaliar o que é interessante para o seu negócio e investir em estratégias capazes de fidelizar o público, criando relacionamentos duradouros e efetivos. Deste modo, sua empresa tende a somente crescer no cenário competitivo em que vivemos na atualidade.
Garantem mais visibilidade para a sua marca
Sabemos que design do produto figura como elemento importante para qualquer tipo de negócio. No ramo alimentício, não é diferente. Por isso, ao investir em embalagem em forma de kits de comida, sua empresa mostra que é moderna, criativa, sofisticada e que está sempre inovando nos serviços.
A visibilidade da marca, como consequência, tende a aumentar. A partir do momento em que se percebe que a embalagem não é apenas uma caixa envolvendo o produto, mas sim um excelente instrumento para gerar oportunidades de negócio, torna-se muito mais fácil o processo de elaboração de estratégias assertivas.
As embalagens de kits de comida são aquelas que realçam o alimento, proporcionam diversas vantagens no momento de realizar as entregas e enchem os olhos do cliente. Além disso, garante o sabor original da refeição, não havendo alteração do paladar ocorrida quando há mistura de ingredientes.
Apostando nesta estratégia de marketing e logística, qualquer corporação, independentemente do ramo, agrega valor ao consumidor. Pode-se, também, se valer de datas especiais para otimizar ainda os ganhos.
E aí, gostou de ficar por dentro de tudo sobre a embalagem para kits de comida? Que tal, então, receber novos conteúdos relevantes como esse, diretamente na caixa de entrada do e-mail? Basta assinar nossa newsletter. Aproveite a oportunidade!