Para as empresas que desejam atrair mais clientes e aumentar as vendas, as datas comemorativas são excelentes opções para oferecer algo diferente. Para obter resultados positivos, você precisa saber como preparar o restaurante para a Páscoa.
Na Páscoa, como várias outras datas tradicionais da “família”, os clientes estão buscando experiências gastronômicas à mesa sem ter que gastar horas preparando a comida. Assim, o hábito de se reunir em um restaurante ou fazer o pedido para delivery vem se tornando mais comum.
Neste artigo, você vai aprender executar um trabalho primoroso no seu estabelecimento nos períodos que antecedem os feriados e as datas festivas, em especial agora na Páscoa. O serviço de delivery também precisa ser levado à serio e garantir a melhor experiência para o seu cliente na época de Páscoa.
Lembre-se que o cliente está pronto para consumir, ele só precisa definir onde e de quem. Leia abaixo algumas dicas deixar o seu restaurante pronto para receber essas demandas!
Elabore um calendário gastronômico
Para que você não seja pego de surpresa e tenha que elaborar ações para o seu restaurante com um prazo curto, a primeira dica é desenvolver um calendário gastronômico.
Faça um mapeamento das datas comemorativas que mais se enquadram com os clientes da sua empresa para que você consiga se planejar com antecedência.
Coloque em um local visível para a sua equipe, e até para você, essas datas para que todos estejam preparados e cientes que naquele período será realizado um trabalho personalizado.
Invista na decoração do ambiente
Algumas datas comemorativas exigem uma decoração específica, como é o caso da Páscoa. O período está totalmente relacionado a coelhinhos, ovos de chocolate e questões religiosas como a ressurreição de Jesus, segundo os cristãos.
Para oferecer uma experiência ainda mais prazerosa para os clientes do seu restaurante, decore o ambiente de acordo com o seu posicionamento de mercado e com o cardápio que você vai oferecer durante o período festivo.
Fique atento para não contradizer a posição do seu restaurante nessas datas, isso pode gerar estranhamento para os clientes fiéis.
Ofereça um menu personalizado
Ao imergir totalmente em uma experiência personalizada, outra dica é oferecer um menu diferenciado no mês, na semana ou no dia da comemoração.
Tente relacionar a data ao que sua cozinha já oferece e divulgue isso. Se não for possível, pense em alternativas viáveis e rentáveis para o seu negócio.
Na Páscoa, por exemplo, é possível desenvolver alguma sobremesa que tenha a casca de ovo de chocolate como protagonista. Isso pode atrair novos clientes e fidelizar os consumidores habituais. Lembre-se que a Páscoa é uma data muito voltada para a família, portanto considere disponibilizar um menu infantil. Além de mostrar seu empenho, que o seu restaurante se mantém ciente e atualizado.
Desenvolva promoções
Se você quer chamar a atenção de um grande público, uma ótima opção é desenvolver promoções atrativas e vantajosas para o consumidor.
Essa é uma ótima forma de gerar mídia espontânea para o seu negócio, afinal de contas, ao ter conhecimento sobre uma promoção, a tendência é que uma pessoa fale para outras e a informação alcance um grande número de indivíduos.
Colombas e ovos de Páscoa
Uma tendência recente em restaurantes da cidade, é oferecer colombas e ovos de Páscoa aos clientes. Em embalagens diferenciadas e preparados na cozinha do próprio restaurante, de forma artesanal, ovos e colombas podem aumentar as vendas neste período.
Muitos restaurantes finos adotaram essa ideia. Com isto, muitos executivos e empresários que frequentam o restaurante aproveitam para comprar essas lembranças de Páscoa para presentearem clientes e amigos.
Por se tratar de ovos e colombas com a marca do restaurante, é importante que o Chef dê o seu toque especial.
Não se esqueça que a embalagem deve valorizar o produto e seja sustentável. Converse com o seu fornecedor de embalagem para delivery e informe-se sobre as opções especiais para a Páscoa.
Delivery na Páscoa
Preparar o restaurante para a Páscoa e não pensar nos clientes de delivery é um erro. Muitas famílias preferem pedir a entrega da comida e aproveitar para reunir a família em casa.
É possível dar um toque de Páscoa nos pedidos de entrega com simples gestos que agradarão em muito os clientes. Que tal um bilhetinho escrito a mão desejando uma feliz Páscoa? Outra ideia é enviar um ovinho de chocolate ou uma mini sobremesa típica de cortesia no pedido.
Se o planejamento para a Páscoa for feito com antecedência, é bem possível que você possa enviar os pedidos em embalagens especiais desenvolvidas exclusivamente para este período festivo. Caso o tempo esteja apertado, cartões ou etiquetas anexadas na embalagem também surtem um efeito bem bacana.
Invista em marketing e embalagens personalizadas
Além da mídia espontânea que o restaurante pode obter com as promoções, outra importante dica é o investimento em marketing e embalagens personalizadas.
Aqui o objetivo é mostrar para o seu público o quanto você está engajado em oferecer momentos prazerosos e inesquecíveis para ele. Utilize o marketing para divulgar todas as ações que o estabelecimento vai realizar e as embalagens personalizadas para promover uma experiência completa para o consumidor.
Para conhecer todas as opções disponíveis de embalagens personalizadas e diferenciadas para você acertar em cheio em como preparar o restaurante para a Páscoa, entre em contato conosco .
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