Utilizar o celular como plataforma de vendas pode otimizar os resultados de uma empresa. O expansivo crescimento do e-commerce já é uma realidade no país, e as operações de mobile shopping conquistam uma considerável fatia do mercado.
Não adotar o mobile como plataforma de vendas pode colocar a sua empresa em desvantagem. Com o atual cenário de alta conexão e velocidade, dispositivos que engajem clientes de maneira acertada são indispensáveis.
Por esse motivo, listamos no post de hoje algumas dicas de como implementar o mobile shopping em seu negócio e aumentar as vendas.
Utilize o mobile shopping como uma nova vitrine
Ocupar uma nova plataforma, por meio de uma estratégia bem construída, proporciona à sua empresa um espaço de exposição. De acordo com dados da Teleco — Inteligência em Telecomunicações —, o Brasil, em janeiro de 2017, possuía mais de 163 milhões de celulares.
Com base na alta adesão do brasileiro ao celular, realizar operações de venda e exposição no dispositivo pode ajudar no crescimento de negócios de vários setores. As formas de engajamento de marcas com clientes mudaram. É preciso ir onde o público está, nos espaços e aparelhos que mais utilizam.
Aproveite o movimento de crescimento
Segundo levantamento realizado pela Zanox, rede europeia de publicidade, no início de 2016, as vendas mobile no Brasil apresentaram uma taxa de crescimento de 138%. Em janeiro do mesmo ano, 1,6 milhões de operações foram feitas no país.
O crescimento pode ser justificado, em parte, pelos novos perfis de clientes — velocidade e praticidade são elementos indispensáveis. Os processos de venda baseados no celular, por sua vez, atendem a essas demandas.
Além do público, o mobile shopping também é positivo para as empresas. As operações são otimizadas e agilizadas, o que, do ponto de vista administrativo, facilita o gerenciamento do negócio.
Escolha um aplicativo ou um site mobile
Ao tomar a decisão de iniciar as transações por mobile shopping, é preciso escolher de que forma elas serão realizadas:
- por um aplicativo ou;
- por um site mobile.
A primeira opção normalmente é mais bem recomendada, uma vez que ela é desenhada principalmente para os celulares, tendo os seus recursos adaptados para ele.
Entretanto, a alternativa de um site mobile oferece um diferencial. Enquanto um aplicativo feito para iOS não funciona para Android, o site pode ser carregado por ambos. Além disso, os aplicativos precisam ser instalados pelo usuário, enquanto os sites, apenas acessados.
Integre o anúncio ao serviço de venda
Ao iniciar as atividades de mobile shopping, lembre-se de sempre deixar os anúncios — pontos de atração de clientes — aos serviços de venda. Dessa forma, o usuário que se interessar pela oferta pode, logo em seguida, efetuar a compra.
Estabeleça vias de comunicação com o público
É importante que o usuário possa receber informações sobre novidades e promoções de forma direta. Dar a possibilidade aos clientes de se inscreverem (seja no site ou no aplicativo) para que recebam SMS — promocionais, de informação ou de divulgação — é uma boa dica.
Conte-nos sobre como o seu negócio vem adotando o mobile shopping. Dúvidas ou sugestões? Compartilhe conosco nos comentários!
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