Você sabe como montar um delivery de hambúrguer de sucesso para o seu negócio? Com o surgimento das tendências de aplicativos para entrega, pedir um lanche está cada vez mais prático e procurado por milhares de pessoas no Brasil.
Trata-se de uma forma que proporciona muitos benefícios ao cliente, como a praticidade, economia e a comodidade de comer bem em casa. Por isso, o segmento de delivery é promissor e apresentou um crescimento significativo nos últimos anos.
Por isso, zelar por uma entrega eficiente e de qualidade é essencial para destacar a sua marca e garantir a satisfação do seu público. Pensando nisso, preparamos para você 9 passos essenciais sobre como montar um delivery de hambúrguer. Vamos lá!
9 passos sobre como montar um delivery de hambúrguer
Os hambúrgueres são os alimentos fast food mais procurados, por isso, são os líderes em pedidos nos principais aplicativos. Em vista disso, montar uma hamburgueria é uma boa ideia para explorar um segmento promissor e chegar ao sucesso.
No entanto, para ter um negócio com potencial de crescimento e se destacar em um mercado competitivo, o planejamento é indispensável. Em outras palavras, você precisa saber os passos para começar e garantir a excelência em cada um deles.
Para ajudar nessa missão, veja as etapas essenciais sobre como montar um delivery de hambúrguer!
1. Planeje um cardápio diferenciado
Contar com uma variedade de lanches é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu negócio. Afinal, ter em seu estabelecimento um cardápio com mais opções é capaz de proporcionar uma experiência mais completa para o seu público.
Portanto, não deixe de apostar em sabores únicos para os seus hambúrgueres a fim de encantar ainda mais os seus clientes. Além disso, não se esqueça de elaborar lanches vegetarianos e veganos, como opções para uma parcela mais segmentada de consumidores.
2. Pense no serviço de entrega
Um ponto importante na hora de pensar sobre como montar um delivery de hambúrguer é como vai funcionar o seu serviço de entrega. É importante entender que o transporte é a comunicação final entre a marca e o seu público e deve ser muito potencializada.
Nesse sentido, é possível contar com uma equipe de motoboys própria do restaurante ou até mesmo utilizar aplicativos de delivery para fazerem esse serviço. Garanta um bom sistema de pedidos e oriente a equipe para promover uma entrega eficiente.
3. Considere o tipo de embalagem
Você sabia que as embalagens podem funcionar como uma ferramenta de marketing? Elas carregam a identidade da marca e são tão importantes quanto o hambúrguer em si, além de preservar o alimento seguro durante todo o transporte.
Portanto, procure entender qual é o melhor material a ser usado, refletindo os valores do seu empreendimento. Além disso, não se esqueça de personalizá-la de acordo com a identidade visual do seu negócio, o que vai fazer toda a diferença para se destacar.
A embalagem também é responsável pela proteção do lanche durante o percurso, além de manter o alimento na temperatura ideal para o consumo. Ainda é possível oferecer embalagens sustentáveis para o seu público enquanto garante todos os benefícios anteriores.
4. Pense na experiência do cliente
A experiência do cliente é um fator muito importante para qualquer negócio. Por isso, pense nas formas de melhorá-la para tornar o contato com a sua marca o mais agradável possível. Isso pode ser feito desde o fechamento do pedido até a entrega dos lanches.
Pensar em detalhes é essencial para melhorar a experiência da sua audiência, como ao oferecer um tempo estimado para a chegada dos pedidos. Ou até mesmo um rastreamento em tempo real, para tornar a experiência ainda mais enriquecedora.
Além disso, oferecer promoções personalizadas para o seu público também é uma forma de ter um contato mais direto e promissor. Trata-se de algo que ajuda a fortalecer a experiência dos seus clientes com a marca e elevar a fidelização.
5. Planeje a divulgação
A divulgação é um dos pilares para expandir a visibilidade da marca no mercado e captar mais clientes. Quando você divulga, um número maior de pessoas vai conhecer o seu trabalho e acabar se interessando pelos seus lanches.
Para isso, é fundamental considerar os seguintes fatores:
- invista em ações de marketing;
- mantenha presença forte nas redes sociais;
- crie um site para a sua marca;
- desenvolva uma imagem atrativa.
Sendo assim, planeje as melhores maneiras de divulgar o seu negócio, como nas redes sociais, para expandir o alcance da sua marca. Esse ponto é crucial para despertar o interesse do público e começar a prospectar clientes com consistência.
6. Escolha bem a região
O mercado alimentício, especialmente no delivery, é extremamente competitivo e para ter sucesso, é indispensável adotar ações bem planejadas. Inclusive na escolha da região, que faz toda a diferença para conquistar um público específico e iniciar bem.
Diante disso, faça um estudo em cada região, analise os concorrentes e as características dos consumidores. Com base nessas informações, escolha a melhor região para começar e garanta que todos sejam atendidos com excelência, para gerar fidelidade.
7. Foque no uso de ingredientes de qualidade
A qualidade é um critério importante para os consumidores, que tomam a decisão de compra por marcas que oferecem produtos saborosos e frescos. Trata-se de um dos pilares para o sucesso da hamburgueria e deve ser uma prioridade.
Nesse contexto, foque apenas em produtos de alta qualidade para o preparo dos hambúrgueres e garanta que tudo esteja fresco. Dessa forma, o resultado será um alimento saboroso e mais saudável, que despertará ótimas impressões do público.
8. Cuide da parte burocrática
Para evitar qualquer transtorno, é indispensável resolver toda a parte burocrática do seu estabelecimento antes de iniciar as atividades. Você precisa ter todas as licenças, alvarás e autorizações para operar de forma regularizada e dentro das leis.
Caso seja necessário, conte com apoio profissional para orientar suas ações e saber exatamente o que precisa para a legalidade. Além de evitar problemas com os órgãos públicos, você terá maior confiabilidade e transmitirá segurança aos clientes.
9. Encontre bons parceiros e fornecedores
Outro ponto fundamental e que merece atenção é a escolha dos fornecedores. É importante criar parcerias com empresas sérias, pontuais e que trabalham apenas com produtos e serviços de qualidade, que vão agregar ao seu negócio.
Por essa razão, faça uma pesquisa e encontre fornecedores que sejam totalmente confiáveis e vão atender seus pedidos com agilidade e transparência. Sobretudo, com um custo-benefício atrativo e que contribua para melhorar as condições aos clientes.
As embalagens são essenciais para o sucesso do negócio
Por se tratar de um delivery, as embalagens têm um papel substancial, que vai além de preservar o produto até a entrega ao cliente. Elas transmitem muito da imagem da marca, seus valores, princípios e como lidam com a experiência do cliente.
Dessa forma, contar com uma embalagem prática e de fácil manuseio é essencial para reforçar essa questão e melhorar a satisfação do seu público. Além disso, é preciso pensar na sustentabilidade e na praticidade, para encantar ainda mais o cliente.
Nesse contexto, invista em uma embalagem personalizada, que seja resistente e garanta as condições de produção até a entrega ao cliente. Esse fator será um diferencial importante para sua marca e vai contribuir para fidelizar os clientes.
Para isso, a Scuadra oferece soluções incríveis para ter uma embalagem de valor, que representa toda a identidade do seu negócio. Além da resistência e segurança, são itens sustentáveis, dentro das leis, anti vazamento e que mantém a temperatura.
Sobretudo, as embalagens Scuadra podem ser personalizadas de acordo com sua marca, para ter um diferencial exclusivo. Assim, será possível transmitir uma boa imagem e se comunicar com o cliente, para estreitar a relação e otimizar resultados.
Agora você já sabe os principais passos sobre como montar um delivery de hambúrguer de sucesso. Por isso, nunca se esqueça de considerar a experiência dos seus clientes e a qualidade para ter um negócio promissor.
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