A alta competitividade do mercado e as atuais dificuldades impostas pelo momento econômico do país têm exigido bastante dos gerentes, que a cada dia precisam tomar decisões estratégicas e criar maneiras de atrair clientes e fechar negócios. Em muitos casos, eles precisam recorrer a uma promoção de venda.
Afinal, com a internet, os consumidores podem realizar buscas e pesquisar por melhores preços e condições de pagamento antes de fechar uma compra. Por isso, é fundamental que sua empresa esteja preparada para mostrar aos possíveis clientes sempre o melhor, mas sem impactar as finanças.
Para ajudá-lo a melhorar os resultados sem que sejam necessários investimentos, fizemos este post sobre como criar uma promoção de venda de baixo custo. Confira!
Faça promoções de venda do tipo “compre 2 e leve 3”
Essa é, provavelmente, umas das promoções mais simples e mais conhecidas no mercado, além de uma ótima forma de reduzir o estoque quando se tem muitas mercadorias ou produtos de um mesmo tipo armazenados. Além disso, quando feita de forma correta, não exige tantos gastos das empresas. Resumindo: é uma excelente forma de atrair e reter clientes no seu negócio.
Ganhe na quantidade
Outra ótima opção para promover suas vendas é o uso de descontos progressivos. Incentive os consumidores a comprarem em maior quantidade criando promoções como: compre uma peça e ganhe 10%, duas peças, 20%, e por aí vai. Isso os leva a comprar mais produtos, reduz o estoque e aumenta as vendas.
Participe de compras coletivas
Essa modalidade de compra tem um apelo especial junto ao público e facilita bastante as ações para que os clientes se tornem consumidores fiéis.
Além do mais, as compras coletivas não exigem investimentos. Tudo que você tem a fazer são parcerias com sites especialistas nesse tipo de serviço. Esses sites garantem um volume de vendas muito alto, o que torna importante que sejam feitas diferentes promoções com os mais diversos produtos.
Crie promoções sazonais
Promoções sazonais garantem uma ótima receita para as empresas em certas épocas do ano. Alguns exemplos desses períodos de mais vendas são algumas datas comemorativas como Dias das Mães, Natal e Páscoa, além de outros eventos especiais como Copa do Mundo e a Olimpíada.
Promoções realizadas nessas datas costumam dar enorme retorno e quase não geram custos. Tudo que se faz é aproveitar uma demanda já existente, o que reduz até mesmo os gastos com publicidade.
Realize campanhas solidárias
Realizar campanhas em benefício de instituições de caridade ou de alguma ONG, além de ajudar pessoas carentes ou necessitadas, é uma ótima forma de atrair público e turbinar as vendas.
Crie campanhas que peçam para que o cliente traga alimentos não perecíveis e ganhe 15% de desconto nas compras ou troque a doação de agasalhos por sorteios de brindes nas compras.
Independentemente da promoção de venda escolhida, o mais importante é abusar da criatividade. Crie promoções diferentes da concorrência, utilize estratégias que atrairão as pessoas e fazer com que se tornem clientes.
Lembre-se que as promoções, além de ajudar a reduzir o estoque e alavancar as vendas, são uma ótima forma de divulgar a imagem da marca no mercado. Capriche ao criá-las e saia na frente!
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