O serviço de entregas em restaurantes passou a ser cada vez mais requisitado pelos consumidores, que muitas vezes preferem comer em casa a ter que ir ao estabelecimento — tendência impulsionada ainda mais devido à pandemia de COVID-19. Para não ser prejudicado neste momento e até aproveitar a oportunidade de crescimento, é indispensável saber como entregar delivery.
Devido ao receio da população com a doença e novas recomendações sobre o funcionamento dos comércios, se preparar para oferecer um bom delivery é fundamental se você deseja acompanhar o mercado e manter a competitividade do seu negócio.
Não sabe como implementar essa mudança e garantir a qualidade dos serviços? Preparamos um conteúdo para ajudar você nisso! Continue acompanhando a leitura e confira!
1. Escolha embalagens de qualidade
Um dos primeiros passos para quem deseja começar a realizar entregas de alimentos ou aprimorar esse serviço é pensar na escolha das embalagens. Para isso, é importante pensar nas características dos pratos do cardápio, como tamanho, formato e temperatura em que são servidos, e aliá-las a soluções adequadas.
No geral, as embalagens de papel são muito favoráveis. Elas são resistentes, ótimas para preservar a temperatura do alimento, não vazam, acomodam bem a refeição, entre outros detalhes que, é claro, não dependem apenas do material, como também do fabricante.
2. Automatize a gestão de pedidos
Pedidos anotados em papel já ficaram no passado. Cada vez mais a automação dos pedidos se torna mais importante por incontáveis fatores. Softwares e aplicativos que cumprem essa função auxiliam a minimizar erros, garantem a organização e otimizam a dinâmica da cozinha.
Algumas soluções permitem que você meça os lucros e o tempo estimado de entrega. Outras permitem que você tenha os cadastros de clientes e o acesso a pedidos anteriores para fazer sugestões e garantir a agilidade nos processos.
3. Invista na participação nos apps de comida
Para atrair mais clientes, facilitar o processo de compra e diminuir a necessidade de respostas em telefones e WhatsApp, os aplicativos de comida desempenham um ótimo papel.
O iFood, Rappi e UberEats são algumas das opções de apps muito conhecidas no mercado. Além deles, existem, ainda, possibilidades próprias de cada região. Por isso, não deixe de buscar as opções mais populares da sua cidade e que se adaptam melhor ao seu empreendimento.
4. Ouça o feedback dos clientes
Nem todos os estabelecimentos têm o costume de realizar uma pesquisa de satisfação dos clientes — um cuidado super importante para monitorar a qualidade dos serviços e produtos e para saber o que é possível modificar para atender às necessidades do seu público.
É importante ter um diálogo com seu cliente que vá além da nota dada nos aplicativos de comida, pois a maioria opta por avaliar apenas quando ocorre algum problema. Por isso, vale perguntar como foi o atendimento, se o prato estava saboroso e, até mesmo, pedir sugestões.
Garantir um serviço de qualidade não é uma tarefa impossível. Saber como entregar delivery de forma a garantir a satisfação do seu público depende apenas de entender quais as melhores estratégias e trabalhar em parceria com fornecedores que ofereçam boas embalagens.
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