Para quem gosta de uma refeição leve e de fácil digestão, a culinária oriental atende muito bem aos pré-requisitos, mas como a produção conta basicamente com ingredientes crus, principalmente frutos do mar, os cuidados com a embalagem para sushi precisam ser redobrados.
Assim como a preocupação com uma boa alimentação que agrade ao paladar, também o consumidor se preocupará com a segurança e qualidade com que esse alimento chegará à sua mesa e consequentemente ao seu organismo.
Se você está pensando em incluir a iguaria oriental no cardápio do seu restaurante e atuar no formato delivery, precisa tomar algumas cautelas em relação à embalagem para sushi, e assim, garantir que o consumidor tenha uma experiência agradável e permanente.
Confira neste post alguns aspectos fundamentais da embalagem para sushi que podem ajudar você a planejar o seu negócio para se destacar em um mercado específico, ganhar mais adeptos e abrir vantagem competitiva!
Por que a embalagem para sushi é tão importante para o delivery?
Alimentos como o sushi exigem cuidados específicos na preparação, no manuseio e na conservação, pois o aspecto de um alimento cru precisa sugerir frescor e higiene. Não esqueça de que o povo oriental tem uma característica cultural muito forte — a excelência em tudo que se propõe a fazer.
Não ouse entrar nesse mercado sem estudar minuciosamente a harmonização das cores e a disposição dos sushis, para causar aquele impacto de satisfação em um cliente sedento pelo prato predileto. Perceba aí, a importância de adotar uma embalagem que proporcione todo esse sentimento.
Tome nota de fatores relevantes a considerar na hora de decidir qual a embalagem para sushi ideal para o seu negócio e assim, fortalecer a identidade visual da marca!
Temperatura
Quando um cliente se decide pela comida delivery é porque por algum motivo ele não deseja sair de casa, mas espera receber o pedido com a mesma temperatura que se estivesse esperando no restaurante. É fundamental adotar uma embalagem para sushi que mantenha a temperatura dos alimentos em um grau de igualdade.
Os sushis hot são uma das preferências nesse tipo de cardápio e não será muito agradável ao cliente esperar por uma comida quentinha e receber quase gelada. Assim também pode acontecer com os temaki hot.
Os peixes selecionados para consumo cru e pescados em alto mar, para eliminar as chances de consumo inadequado — há um risco real parasitário — devem ser submetidos ao processo de congelamento a -20° por no mínimo 15 horas ou -35° por no mínimo 8 horas, para só assim, ser considerados aptos ao consumo.
Imagine que, os sushis que saem para a entrega final, já passaram por todo esse processo rigoroso de conservação, mas ao receber o pedido, o cliente precisa ter a certeza desse comportamento por parte do fornecedor e é por isso que a embalagem deve sugestionar a transparência e a verdade.
Formato das peças
A embalagem para sushi adequada é a que melhor comportar a disposição dos itens solicitados, mantendo o formato original e a decoração para chegar até o cliente como o demonstrado em alguma foto de divulgação, por exemplo.
Caso contrário, o sentimento de frustração, ao receber uma embalagem com sushis desordenados e em forma diferente da original, será grande o suficiente para negativar a credibilidade da sua marca nas redes sociais.
Design da embalagem que remete a cultura japonesa
A cultura e o bom gosto estão presentes em tudo aquilo que depende da criatividade e das habilidades do povo oriental. São produtos pensados milimetricamente para acompanhar as tendências da evolução tecnológica e a embalagem para sushi não pode ficar de fora na hora de adotar a gastronomia correspondente.
Quem gosta de sushis, gosta também da filosofia de vida asiática e certamente vai se importar em receber seu pedido em uma embalagem com design personalizado, afinal, em um mundo de virtualidades, a embalagem para sushi servirá de estratégia instantânea de marketing e propaganda.
Segurança
Para completar, os sushis são delicados, com base nos bolinhos de arroz, prensados e envolvidos pela alga nori, e por mais que assim permaneçam por um bom período, se a embalagem não oferecer recursos para que o transporte seja seguro, os sushis chegarão ao destino com aspecto completamente comprometido.
A experiência de quem recebe o pedido em casa deve ser a mesma de alguém sentado à mesa do seu restaurante, ou seja, comida de alto padrão com sabor e qualidade diferenciada. A embalagem agrega muito mais valor ao produto quando a comida chega intacta ao destino.
De que forma a embalagem pode atrair e fidelizar os clientes?
A escolha de um produto tem grande influência da embalagem, pois ela sugere e instiga o desejo de compra do consumidor, afinal, a máxima de que “comemos com os olhos” faz todo o sentido se você permite que o cliente tenha de imediato um desejo incontrolável de provar o que vem dentro dela.
Quando esse sentimento de êxtase alcança o cliente é sinal de que sua empresa atendeu às expectativas e que as chances de fidelização e compartilhamento são plenamente possíveis.
A Scuadra Embalagens é uma indústria paulistana de embalagens diferenciadas que soluciona os desafios de delivery de comida no Brasil, com sistema patenteado e focado em atender a todos os tipos de restaurantes e empresas do setor alimentício, permitindo que os pratos cheguem com qualidade às mãos do cliente.
Com as embalagens da Scuadra, os restaurantes podem transferir o padrão do prato do restaurante para o delivery, garantir a qualidade no armazenamento, com apelo favorável à saúde ao trocar a embalagem de isopor e plástico pela embalagem de papel.
As embalagens são confeccionadas em ambiente totalmente seguro com foco no cuidado com a higiene (do início ao fim do processo produtivo), atendendo aos requisitos das Resoluções e Portarias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária — ANVISA, garantindo que são próprias para o contato com alimentos.
A embalagem para sushi pode valorizar o seu negócio quando o cliente receber um cardápio de qualidade em total sintonia com a culinária oriental e tornar frequentes os pedidos em seu estabelecimento.
Agora que você já sabe o quanto essa pode ser uma estratégia eficiente, já pode entrar em contato conosco e agendar uma consulta sem compromisso. Ficaremos muito contentes em apresentar a você soluções de design e qualidade com a excelência que sua empresa merece!