A chegada da epidemia do coronavírus foi a propulsora da elevada taxa de vendas online de bebidas e comidas em restaurantes no Brasil. Segundo o relatório de Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela consultoria Conversion, esse comércio cresceu 91,20%, em 2020. Dessa forma, para que o seu negócio se desenvolva ainda mais e acompanhe essa tendência, é importante saber como aumentar suas vendas online.
Buscar melhorias é fundamental para ter sucesso nessa modalidade de negócio. Acompanhe para conhecer algumas estratégias que podem ajudar, de maneira eficiente, a aumentar as suas vendas no comércio eletrônico!
Conheça o público alvo
Uma das primeiras ações a serem tomadas quando se pensa em implementar vendas online é conhecer bem o perfil dos seus clientes para entender as suas dores, comportamentos e preferências. Para isso, é importante adotar estratégias como solicitação de comentários nas redes sociais e outras maneiras que proporcionem oportunidades de demonstrar características que possam contribuir para o levantamento de dados.
Use uma escrita clara
Para ter sucesso nas vendas online, os recursos linguísticos utilizados são determinantes para que o seu público alvo se identifique com a sua empresa. A escrita deve ser clara e objetiva, para que todos entendam qualquer tipo de mensagem oferecida.
É importante escrever de maneira que os argumentos convençam as pessoas que estão visitando o seu site e blog. Para isso, recomenda-se utilizar a técnica copywriting, ou seja, escrever de maneira persuasiva, com propósito comercial para incentivar o cliente a tomar uma atitude. Conheça algumas dicas:
- use um título bem objetivo para prender a atenção do prospect;
- escreva o conteúdo em pequenos parágrafos, para que a escrita fique fluida;
- utilize palavras simples e de fácil compreensão.
Melhore a experiência do usuário
A experiência que os usuários têm com a sua marca, principalmente no primeiro contato, é decisiva para despertar o interesse pelos seus produtos. Ao navegar pelo seu site ou blog do seu restaurante, é fundamental que três sentimentos toquem fortemente os seus atuais e potenciais clientes.
- utilidade — o cliente deve ter a sensação de que o conteúdo do seu site ou blog é útil. Disponibilize informações interessantes que agreguem valor, como a origem de algum ingrediente ou histórico de algum prato típico, por exemplo;
- usabilidade — é importante que o usuário tenha facilidade em navegar pelo site — as informações devem ser encontradas em poucos cliques;
- desejabilidade — o cardápio deve despertar o desejo no cliente — publique fotos coloridas e profissionais dos pratos.
Melhore a identidade visual de sua marca
Os consumidores estão constantemente conectados às redes sociais. Sendo assim, é fundamental que você esteja com a sua marca bem apresentável, divulgando-a por meio de estratégias que ajudem o seu público a fixar as características visuais da sua marca, por meio do site, blog e todos os canais de comunicação, inclusive nas embalagens para o delivery. Aqui, a presença digital é determinante.
Ao utilizar embalagens personalizadas com o nome da sua marca, você estará adotando uma estratégia eficiente, que ajuda na memorização e lembrança da empresa, auxiliando a fidelizar o cliente e aumentar as vendas online. Além disso, elas entregam um conceito de cuidados e preocupações que o seu restaurante teve em todas as etapas, desde a elaboração do prato até a escolha da embalagem, que mantém as características do produto.
Conforme comentamos ao longo deste artigo, é importante saber como aumentar suas vendas online e para isso, é preciso implementar estratégias eficazes. Uma delas, é utilizar as embalagens personalizadas para o delivery. Dessa forma, a sua marca estará sempre na lembrança dos seus clientes, ajudando a fidelizar os clientes e aumentar o seu reconhecimento no mercado.
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