A verdade é que o brasileiro adora comida japonesa no delivery e por isso a competição no setor vem crescendo. Assim, além de oferecer uma refeição gostosa, o que um restaurante desse nicho pode fazer para se diferenciar e vender mais? Uma das respostas é investir em boas embalagens e garantir uma excelente experiência aos clientes, do recebimento ao consumo.
Então, descubra neste post como as embalagens para delivery de comida japonesa podem ajudar seu negócio!
Como boas embalagens podem ajudar a vender mais comida japonesa no delivery?
As embalagens são um aspecto fundamental para a entrega. Primeiro, porque o armazenamento incorreto afeta a qualidade do alimento e transmite uma má impressão do seu restaurante. Segundo, porque, se esse item estiver bem feito, pode agregar vantagens competitivas como:
- criar uma boa experiência de consumo;
- oferecer uma oportunidade imersiva com um design cultural;
- melhorar o branding e servir como ferramenta de marketing;
- agregar valor ao produto;
- funcionar como um convite para o cliente ir até o estabelecimento;
- proteger a refeição e garantir que ela chegue intacta, saborosa e na temperatura ideal até o consumidor.
Quais são as opções de embalagens para delivery de comida japonesa?
O design das embalagens para delivery de comida japonesa pode variar de diversas maneiras. Assim, desde modelagens de inspiração oriental, como no formato de barco, que fazem frente aos modelos tradicionais usados nas entregas, até formatos redondos, quadrados e retangulares ou futuristas, adaptáveis a cada tipo de prato.
Ainda nesse sentido, o tamanho desses itens pode variar, possibilitando diferentes combinações em um mesmo pedido. Assim, as embalagens pequenas podem compor um conjunto que acomode porções individuais, como molhos e outros complementos. Por outro lado, as grandes, com divisórias, também continuam sendo excelentes para manter o alimento inteiro. Contudo, é preciso padronizar para a refeição ser entregue de forma homogênea.
Há também opções tipo onebox ou bento box que deixam a comida organizada e com excelente apresentação. A novidade fica por conta das embalagens de papel com divisórias, que permitem organizar a refeição sem vazamentos entre as porções.
Além disso, o material, tipo de lacre e de fechamento podem influenciar a funcionalidade do item e a qualidade do alimento entregue, uma vez que a comida japonesa é muito sensível a mudanças de temperatura.
Diante de todas essas possibilidades, vale a pena personalizar criando um modelo ou conjunto exclusivo de embalagens. Desta forma, é possível desenvolver uma apresentação especial e um design único, visando auxiliar na comunicação visual.
Quais são os motivos para investir em embalagens personalizadas?
A embalagem é a primeira impressão que o cliente tem do seu restaurante, antes mesmo de provar a comida. Funciona como uma extensão da experiência in loco oferecida em seu estabelecimento. Como consequência, ao avaliar a embalagem, o consumidor consegue perceber as características do seu negócio.
Supreendentemente, optar por modelos personalizados indica muitas coisas. Entre elas, a valorização da experiência de consumo e preocupação com qualidade. Da mesma maneira, servem para demonstrar a importância do delivery e fidelizar a clientela.
Ainda, podem ser usadas para comunicar o tipo de público que frequenta o local e, finalmente, como uma ferramenta de marketing para o fortalecimento da marca.
Tudo isso depende de escolher o fornecedor certo. Desta forma, escolha quele que oferece qualidade no processo de fabricação e se preocupe com o material utilizado nas embalagens. Isso inclui ser asséptico e sustentável, ter opções de fechamento diferenciadas e antivazamento. Também deve garantir a funcionalidade do produto — do micro-ondas ou forno à geladeira ou freezer — e ter design personalizado. Para isso, não deixe de conhecer a Scuadra.
Se você atua no ramo alimentício, sabe que está se tornando cada dia mais importante se diferenciar da concorrência. Por isso, investir em embalagens personalizadas para delivery de comida japonesa é uma das principais soluções. Escolha um bom fornecedor e saia na frente!
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