Quem tem restaurante sabe como o uso de aplicativos pode ser uma excelente estratégia para aumentar o alcance de público e vendas. A questão é que apenas ter um app para restaurante nem sempre é uma solução eficiente. Também, é preciso criar uma campanha e divulgar a novidade para sua audiência.
Neste artigo, apresentamos algumas dicas que ajudam seu aplicativo a ficar mais famoso e ser tão interessante para seus clientes quanto outros aplicativos de delivery dos quais sua empresa pode participar, otimizando os resultados da estratégia. Entenda por que as redes sociais exercem um papel tão importante neste cenário e veja também como o suporte em papel é uma ideia com bons resultados.
1. Crie promoções exclusivas no app para restaurante
Às vezes, existe todo um cuidado durante o desenvolvimento do aplicativo, mas por algum motivo as pessoas simplesmente não o usam. Os motivos podem ser os mais diversos:
- dificuldade na navegação;
- ocupa muito espaço no celular;
- o consumidor já conta com muitos aplicativos.
Entretanto, existe uma verdade que nem sempre é falada neste momento: o cliente percebe que existe um custo para ele baixar, instalar e usar o app — mesmo que não seja financeiro — e quer descobrir o que ganha em troca. Ofereça cupons de desconto e outras ofertas exclusivas do restaurante para pedidos pelo app. É uma forma de fazer com que o consumidor se habitue em usá-lo.
2. Conte com o apoio das redes sociais para divulgar
Alguns dos mais importantes canais de comunicação com o público, montar campanhas nas redes sociais para contar sobre o aplicativo do restaurante e incentivar seu uso pode ser uma ideia bem interessante. Afinal, assim como o aplicativo, o acesso às mídias tende a ser feito pelo smartphone, o que facilita o direcionamento.
Lembre-se de que uma boa campanha deve ter frequência para garantir que todos os fãs e seguidores tenham acesso à mensagem. Além disso, invista em uma chamada para ação (também conhecida como CTA) de qualidade, clara e objetiva. Por exemplo: baixe nosso aplicativo e receba descontos exclusivos!
3. Divulgue o app em folders nas entregas delivery
Um dos principais públicos interessados em usar o app são os clientes que pedem para viagem ou para entrega em domicílio. Assim, ter uma divulgação voltada para este cliente é muito importante. Você pode fazer panfletos divulgando o app ou mesmo oferecer um desconto exclusivo para o consumidor em um QR Code impresso na embalagem.
4. Use gatilhos mentais como o senso de urgência
Para deixar o convite de baixar e usar o app mais convincente você pode usar técnicas de marketing como os gatilhos mentais. Eles servem para realçar determinados pontos da oferta, o que ajuda a torná-la irresistível para o consumidor. Um dos mais usados é o senso de urgência que pode ser ativado por tempo (para quem acessar até o dia “X”) ou quantidade (os “X” primeiros clientes receberão um cupom de desconto).
Com essas dicas, você conseguirá alcançar um número maior de usuários no seu aplicativo para restaurante, melhorando o relacionamento com o público e aumentando as vendas. Lembre-se de que é fundamental entender quem é seu cliente e como ele se comporta para desenvolver ações que sejam valiosas para ele. Aposte na criatividade na hora de desenvolver suas campanhas e monitore os resultados obtidos.
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