Os aplicativos de delivery se tornaram bastante populares, principalmente após o início da pandemia, tanto é que a maioria dos pedidos de delivery dos restaurantes vem sendo feita por meio dos aplicativos. No entanto, existe uma ferramenta presente na maioria desses aplicativos que ainda é pouco conhecida e utilizada: o agendamento de pedidos.
Apesar de ser pouco conhecida, a modalidade de agendamento de pedidos está ganhando cada vez mais adeptos, tanto do lado das empresas quanto dos consumidores. Sendo assim, se você quer se manter por dentro das tendências e atrair cada vez mais clientes para o seu negócio, acompanhe a leitura.
A seguir, mostraremos quais são os 4 principais benefícios de investir na modalidade de pedidos por agendamento. Confira!
1. Ter um diferencial competitivo
Como dissemos, o agendamento de pedidos ainda é uma modalidade pouco utilizada pelos estabelecimentos. A maioria dos locais que aceitam agendamento são mercados e farmácias, mas isso não significa que um local de food service não possa aderir a essa novidade.
Fazer o que os outros ainda não fazem é uma das maneiras de fazer seu negócio se destacar da concorrência, pois quem está a procura de um serviço de agendamento terá poucas opções de escolhas e você estará entre elas. Aproveite enquanto essa ainda é uma novidade dentro do mercado e seja pioneiro nessa modalidade de delivery!
2. Evitar problemas com pedidos em cima da hora
Os pedidos feitos em cima da hora podem se tornar um problema, tanto para o cliente quanto para a empresa, principalmente pedidos grandes. Isso porque a cozinha pode não estar abastecida ou devidamente preparada para tal pedido.
Esse tipo de incidente acaba gerando atrasos, queda na qualidade do serviço e insatisfação por parte do cliente. Com o agendamento de pedido, você poderá se preparar para entregar o melhor produto possível. O cliente, por sua vez, não precisará se preocupar com a possibilidade de o pedido atrasar.
3. Ajuda a melhorar a logística de entregas
Coordenar as entregas é um dos maiores desafios para quem trabalha com delivery. Por mais que sejam feitas por ordem de saída dos pedidos, ainda assim atrasos e esquecimentos podem acontecer, e até mesmo saírem pedidos errados, o que acaba dificultando a logística de entregas.
Com o agendamento de pedidos, a empresa pode organizar o horário de seus entregadores para garantir que a loja tenha sempre um entregador disponível e que mesmo assim os pedidos saiam no horário certo.
4. Maior liberdade de horário de venda
Como os pedidos são agendados e não entregues na hora, o cliente pode fazer o pedido no horário que quiser. Por exemplo, uma pessoa pode muito bem agendar uma marmita para o almoço às 3 horas da manhã.
Sendo assim, o estabelecimento pode receber pedidos o dia inteiro sem precisar estar aberto, de fato. Quanto mais tempo a sua loja ficar aberta, maiores serão as suas chances de venda.
O agendamento de pedidos promete crescer muito nos próximos anos. As empresas que desejam crescer e estar atentas às novidades precisam se preparar para receber esse tipo de serviço. Depois de tudo o que foi dito neste texto, temos certeza de que não há mais dúvidas quanto ao benefício de se investir no agendamento de pedidos.
Gostou das nossas dicas? Quer saber como tornar o seu negócio ainda mais atrativo? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre os serviços prestados pela Scuadra.