É comum que exista um questionamento acerca das vantagens de investir em embalagem para delivery. Um fato, é que as embalagens personalizadas, como caixas e sacolas, além de cumprir seu papel primário de acondicionamento do produto e proteção para transporte, também desempenham um papel de mídia, o que torna a peça fundamental para reforçar a identidade visual da empresa.
Ao escolher a embalagem certa você garante, ainda, que o alimento chegue ao destino nas condições ideias de consumo, com uma boa aparência. Isso ajuda na fidelização e conquista de novos clientes, que enxergarão valor na imagem da marca e no produto.
Para entender melhor sobre as vantagens de investir em embalagens para delivery, continue a leitura deste post!
Acondicionamento adequado do alimento
Um dos principais motivos para investir em embalagens para delivery é garantir o acondicionamento adequado para o alimento durante todo o processo de entrega.
As caixas produzidas em material impermeável e com recursos como trava de segurança exclusiva na tampa, por exemplo, evitam problemas comuns na entrega, como vazamentos de líquidos dos pratos.
Usar uma embalagem específica para entregas também é uma forma de garantir que o sabor dos alimentos não será alterado e que a apresentação do prato atenderá às expectativas dos clientes.
Manutenção da temperatura
Outro fator que estimula o investimento em embalagens específicas para delivery é a manutenção da temperatura do alimento. Apostar em caixas confeccionadas em material apropriado é uma maneira de garantir que os pratos cheguem na casa do cliente ainda quentes ou frios, de acordo com o tipo de alimento.
A manutenção da temperatura do produto é especialmente importante no caso de delivery de alimentos congelados. Ao investir em embalagens apropriadas para esse tipo de comida, você garante que a integridade do prato será mantida durante todo o transporte, sem descongelamento ou sujeira causada pelo derretimento do gelo.
Aparência do produto
A aparência do produto entregue é um fator decisivo para satisfação e fidelização do cliente. Por isso, é preciso encantar os clientes com uma boa apresentação.
Caixas e sacolas bonitas e bem-acabadas causam uma excelente primeira impressão. Além disso, podem até mesmo estimular o cliente a fazer fotos da sua comida na embalagem, criando uma mídia espontânea que valoriza sua marca e o produto que comercializado.
Divulgação da identidade visual da marca
Embalagens específicas para entrega são excelentes canais para divulgar sua marca para os clientes. Nesse sentido, aposte em invólucros com a identidade visual da sua empresa e não se esqueça de colocar sua logo em destaque no material.
Ao usar uma embalagem para delivery bem produzida como forma de divulgação do seu negócio, você garante também a fidelização dos clientes, que passarão a comprar sempre os mesmos produtos com sua empresa por ligar a embalagem à sua marca imediatamente. Aposte em materiais de qualidade, que chamem a atenção dos consumidores e gravem sua marca em suas memórias.
Praticidade para o cliente
Outro ponto a favor da embalagem para delivery é que, ao optar por recipientes de qualidade, confeccionados nos materiais corretos, você leva praticidade para o cliente.
Prefira embalagens que podem ir direto para o forno ou para o micro-ondas. Dessa forma, o cliente não precisa sujar louça nem ter trabalho na hora de esquentar os alimentos. Esse recurso é importante não só no delivery como também, no “grab and go“.
Investir em invólucros que possam ser guardados na geladeira e/ou no freezer também é uma maneira de levar mais praticidade para o consumidor que, na correria do dia a dia, não quer ter trabalho na hora de armazenar suas refeições.
Melhor experiência de consumo
Embalagens confeccionadas especialmente para o delivery é aposta para empresários que querem oferecer a melhor experiência de consumo para sua clientela. Apostar na personalização de caixas e sacolas é diferencial competitivo e faz com que sua marca se destaque imediatamente na lembrança dos consumidores pela experiência que tiveram com sua empresa.
Para alcançar esse objetivo, alguns cuidados são necessários, como garantir que a embalagem está dentro dos padrões de segurança para o tipo de produto que você vende, se o custo-benefício vale a pena para seu negócio e se o fornecedor cumpre todos os requisitos exigidos pelos órgãos de fiscalização.
Caso você tome essas precauções, as chances de oferecer uma experiência de consumo impecável para seus clientes e, assim, surpreendê-los, aumenta de forma considerável. Os resultados não tardarão a aparecer!
Mais valor para o produto
Ainda que a qualidade de seu produto seja um fator crucial para atrair clientes, a embalagem é capaz de reforçar o profissionalismo e a preocupação da empresa com os consumidores, o que, por fim, faz com que o invólucro se torne um diferencial competitivo que influencia na escolha de compra.
Uma embalagem personalizada, com a cara do seu restaurante, imprime personalidade à marca e garante que não só os alimentos, mas a experiência de compra como um todo fiquem na cabeça do consumidor.
Ajuda ao meio ambiente
Apostar em embalagem personalizada é, ainda, uma forma de reforçar o compromisso da sua marca com o meio ambiente. Ao escolher caixas e sacolas produzidas em material reciclável, que podem ser reaproveitadas após sua utilização, por exemplo, você reforça para o cliente que seu negócio se preocupa com a sustentabilidade, o que melhora a imagem da empresa junto ao seu público.
Investir em embalagem delivery diferenciada e personalizada de acordo com sua marca é uma forma de oferecer a melhor experiência de consumo para seus clientes e dar destaque para sua empresa no mercado.
É possível perceber que a satisfação do cliente depende da visão minuciosa de todas as etapas do processo de venda. Entretanto, a escolha da embalagem tem um grande peso na experiência do consumidor, por isso, é fundamental investir em embalagem para delivery.
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