Além de contar com produtos de qualidade e um ótimo atendimento, as ações de marketing de baixo custo em restaurantes só surtem efeito se houver um comprometimento com as estratégias. Nessa hora, nada melhor do que o planejamento para ajudar nas tomadas de decisões.
Com o objetivo de ajudar você a acertar nos investimentos, elaboramos este post com 6 ações de marketing de baixo custo que são impecáveis. Confira!
1. Utilize as redes sociais
A primeira dica para você investir em publicações nas redes sociais é saber quem deve ser atingido. Conhecendo o seu público, é possível montar estratégias adequadas. Afinal, cada rede tem um perfil diferenciado.
Faça publicidade paga no Facebook e no Instagram, selecionando o campo de atuação do seu restaurante, sempre com uma linguagem acessível aos seus clientes, que estão em busca de boas experiências.
2. Invista em programas de fidelidade
Programas de fidelidade são importantíssimos para manter os clientes sempre por perto e consumindo os seus produtos.
Para quem vende alimentos, a dica é fazer promoções em forma de combos, sorteios em datas comemorativas e cartões fidelidade que destinem determinadas vantagens, como descontos.
São ações de marketing de baixo custo em restaurantes que geram efeito, tendo em vista que valorizam os clientes, trazendo visibilidade à sua marca.
3. Crie um bom relacionamento
Diante de clientes cada vez mais exigentes, é preciso investir em meios que melhorem o relacionamento com as pessoas que confiam em seus produtos.
Portanto, busque sempre um diálogo saudável, esteja atento às preferências de cada um e busque diferenciais em relação à concorrência.
Ao manter um bom relacionamento, a sua empresa fará parte da família dos consumidores, ou seja, eles sempre lembrarão dela em um momento especial, como uma data comemorativa.
Para isso, é fundamental solucionar todas as demandas, sejam reclamações, sejam sugestões de novos itens no cardápio. Ouça seus clientes e se prontifique a realizar mudanças em prol da melhoria na qualidade.
4. Utilize e-mail marketing
O e-mail marketing é um canal lucrativo e estratégico para ações de marketing em restaurantes.
Imagine um cliente chegando ao trabalho e vendo um cardápio convidativo em sua caixa de mensagem. Certamente, ele pensará em almoçar em seu estabelecimento ou fará um pedido para experimentar determinado prato.
A dica é sempre priorizar uma linguagem leve e descontraída, com informações relevantes, direcionando o tráfego para o seu site ou blog. Assim, será possível gerar leads qualificados, aspecto essencial na conquista de novos clientes.
5. Tenha um bom site
Além de divulgar os seus produtos, um bom site ajuda a criar autoridade no meio de atuação. Trata-se de um canal de comunicação oficial da sua empresa, sendo uma verdadeira vitrine.
Com o site, é possível estreitar o relacionamento com os seus clientes e melhorar as campanhas de marketing, principalmente no que diz respeito à geração de leads.
6. Explore o WhatsApp
As campanhas no WhatsApp também têm excelentes resultados, principalmente se o seu restaurante faz delivery.
Como as pessoas estão sintonizadas nessa rede, fica mais acessível divulgar os seus produtos e contatos, aumentando as vendas.
Seguindo as nossas dicas sobre ações de marketing em restaurantes, as chances de atingir o sucesso operacional e financeiro aumentam consideravelmente.
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