Você já ouviu falar do famoso marketing boca a boca? Pois ele nada mais é do que uma maneira popular de citar o marketing de indicação, fundamental para o sucesso do seu restaurante, principalmente diante do atual momento imposto pela pandemia.
Com o objetivo de ajudar você a melhorar os indicadores em seu negócio, elaboramos este post para que você aplique dicas que trazem resultados altamente positivos. Confira!
Entenda o que é o marketing de indicação
Na prática, o marketing de indicação vai bem além do que o conhecido boca a boca. Ele reúne uma série de estratégias e serviços com foco na fidelização dos clientes, fazendo com que eles efetuem indicações para amigos ou familiares.
Como muita gente busca informações nas redes sociais ou aplicativos de mensagens, é possível ser indicado para novos clientes, sendo um movimento bem positivo que impacta na rentabilidade do restaurante.
Entre os aspectos benéficos, podemos citar o baixo custo no anúncio dos serviços e produtos, sendo uma estratégia eficiente.
Aprenda como utilizá-lo em seu restaurante
Trazendo visibilidade ao seu restaurante, o marketing de indicação pode ser utilizado de diversas maneiras, sempre buscando a satisfação dos clientes.
Afinal, boas experiências surtirão comentários positivos e futuras indicações. Portanto, para o seu negócio ser indicado, ele precisa oferecer não só alimentos de qualidade, mas também momentos que sejam marcantes, mesmo no delivery.
Para isso, algumas atitudes devem entrar nas práticas, como as que mostraremos agora.
Escolha embalagens personalizadas
Embalagens personalizadas já garantem uma experiência diferenciada no delivery, sendo uma boa dica para você estimular o marketing de indicação.
Ao receber os alimentos na temperatura certa, bem acondicionados e ainda com uma mensagem de positividade na caixa, certamente o seu restaurante ficará na mente de quem fizer o pedido.
Portanto, escolha embalagens que tenham a cara do seu negócio e que valorizem a experiência do cliente.
Facilite os pedidos
Como as indicações só acontecerão como consequência de boas práticas, nada melhor do que uma organização dos pedidos, sempre cumprindo os prazos, seja no salão, seja no delivery.
Tenha um cardápio atraente e condizente com as imagens divulgadas em seus canais de comunicação. Uma grande frustração dos clientes é ver uma foto em determinada rede social e depois perceber que o prato não chega nem a 20% do que foi divulgado.
Assim, cumpra com tudo o que for prometido e preze sempre pela qualidade.
Faça programas de fidelidade
Restaurantes que oferecem descontos de acordo com o consumo, nos chamados programas de fidelidade, também incentivam o marketing de indicação.
Inclusive, a indicação pode ser uma forma do programa, como “indique um amigo e ganhe X de desconto” ou “compre dez pratos e ganhe um”.
Qualidade na experiência do cliente
Como já mencionamos brevemente acima, a experiência do cliente é essencial para influenciar no marketing de indicação. Ela é um conjunto de ações estratégicas que vão desde a escolha de alimentos com boa procedência até o preparo, passando pela taxa de entrega e pelo tempo para realizá-la.
O sabor tem que ser único, com um prato otimizado na entrega, sempre com o cumprimento do que foi previamente divulgado. Assim, com certeza o seu restaurante se destacará em relação à concorrência.
Seguindo as nossas dicas, certamente o seu negócio colherá inúmeros benefícios do marketing de indicação, sendo sempre lembrado e admirado.
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