No contexto atual, o delivery de alimentos se tornou um mercado altamente competitivo, levando os concorrentes à busca por diferenciação. Por isso, os consumidores estão valorizando, cada dia mais, a experiência e o relacionamento na hora de decidir onde comprar. Com o objetivo de agradar ao público, é preciso ir além do esperado. Para isso, investir no overdelivery é uma solução.
Se você não sabe o que é isso, como pode lhe ajudar ou não entende como implementar, este artigo tem as respostas. Nós vamos contar tudo o que você precisa saber. Não perca!
O que é overdelivery?
O overdelivery trata-se de entregar mais do que o esperado ao consumidor, de forma a agregar valor para gerar satisfação. Isto é, ir além, em busca de encantar o cliente, criando uma experiência melhor em relação aos concorrentes — diferenciando-se e tornando-se a preferência.
Com o objetivo de agradar os compradores para fidelizá-los, essa prática não deve ser pontual. Ao contrário, precisa estar presente em todos os relacionamentos entre a empresa e seu público, como parte da filosofia do negócio para alcançar resultados.
Como o overdelivery pode ajudar a conquistar o cliente?
O overdelivery é completamente focado na satisfação do consumidor. Com uma lógica de que, ao entregar mais para o cliente, ele será encantado e voltará a comprar. Mas, além da fidelização, essa técnica tem muitas vantagens:
- diminui a taxa de abandono de carrinho, otimizando a operação do e-commerce e reduzindo seus custos;
- transforma os clientes em divulgadores do negócio;
- cria uma cultura interna voltada à satisfação do consumidor, alinhando ações naturalmente nesse sentido;
- promove a marca de forma gratuita, espontânea e orgânica;
- possibilita a aquisição de novos clientes por meio da divulgação do público já fidelizado.
Quais são as principais estratégias para aplicar essa técnica no delivery de restaurantes?
No delivery de restaurantes, a embalagem para alimentos é a melhor forma de aplicar o overdelivery. Como a parte do estabelecimento que chega ao cliente, ela é um meio de proporcionar uma experiência diferenciada. Veja nossas dicas para isso!
Invista em design e personalização das embalagens
Utilize o conteúdo visual da embalagem para se comunicar com o consumidor, oferecendo informações e até experiências. Nesse caso, design e personalização são meios de marketing e de atendimento. E nada melhor que as embalagens de papel para viabilizar customizações variadas.
Por exemplo, jogos para crianças impressos nos recipientes. Ou, ainda, dicas de apresentação para servir o alimento em um jantar. Assim como oferecer opções de reaproveitamento da embalagem, transformando-a em um objeto de decoração ou em um brinquedo.
Use embalagens adequadas e de qualidade
Uma embalagem adequada deve preservar a integridade dos alimentos. A tecnologia presente em opções com travas de fechamento que garantam a segurança, antivazamento e assépticas, fazem o produto chegar quentinho e sem vazamentos na casa do comprador. Além disso, pode-se oferecer recipientes que vão ao forno, ao micro-ondas e ao freezer sem alterar o sabor da refeição.
Utilizar estratégias de overdelivery é uma ótima maneira de se destacar da concorrência e fidelizar os clientes, além de agregar vários outros benefícios que ajudam a conquistar o cliente. Para restaurantes, as embalagens são o melhor meio de aplicar essa técnica. Com as inovações da Scuadra, você poderá alcançar seu objetivo. Entre em contato para conhecer nossos diferenciais e descubra como podemos agregar ao seu delivery!