No momento de realizar o lançamento de novos itens no cardápio do seu restaurante, nada melhor do que seguir dicas de marketing — de olho na captação e na fidelização dos clientes. Além disso, a iniciativa é crucial para atingir novos mercados, mostrando os seus diferenciais.
Para você desbancar a concorrência e ainda engajar o público, vamos mostrar neste post algumas dicas imperdíveis. Confira!
Veja a importância de novos itens no cardápio
Restaurantes que variam as opções do cardápio conseguem atender a pessoas de diferentes gostos, ampliando o rol de clientes.
Além disso, a diversificação é uma forma de mostrar que existe um comprometimento para satisfazer os clientes por meio do investimento em inovações.
Ao perceberem que podem variar o cardápio, os consumidores indicam o seu restaurante no marketing boca a boca, muito útil para aumentar as vendas.
É importante ainda ter uma boa divulgação no delivery, como a inserção de uma arte abordando a novidade.
Aprenda como fazer o lançamento de novos itens no cardápio
Agora que você já entendeu a importância de fazer o lançamento de novos itens no cardápio, vamos elencar algumas ações que ajudarão na divulgação e na atração de clientes.
Defina seu público-alvo
A definição do público-alvo é uma estratégia que traz bons resultados nas campanhas de divulgação. Afinal, você precisa saber quem vai consumir os seus produtos e quais são as principais exigências.
Por isso, conhecer o perfil dos seus clientes é fundamental — e isso deve acontecer antes do lançamento de um novo item no cardápio.
Dessa maneira, é possível inserir pratos que estejam sintonizados com o estilo de vida do seu público, aumentando as chances de vendas.
Faça uma boa divulgação
Para conquistar mais clientes e ainda disseminar a novidade de um novo item no cardápio, nada melhor do que uma campanha de marketing.
Atualmente, o marketing digital é um excelente nicho de mercado. Portanto, tenha um blog e um site do seu restaurante e faça anúncios pagos.
Outra boa dica é inserir flyers do cardápio nas marmitas que são entregues via delivery. Se o seu restaurante faz atendimento presencial, coloque um banner ou lousa na entrada com o menu do dia, facilitando a conquista dos clientes.
Use as redes sociais
Utilizadas pela maioria das pessoas de todas as idades e faixas de renda, as redes sociais são excelentes meios para você fazer o lançamento de novos itens no cardápio.
Divulgue a novidade com uma arte bacana, faça stories, promova promoções e movimente o seu público.
De olho no sucesso do lançamento, é importante conhecer as particularidades de cada rede, utilizando a linguagem e os recursos corretos para as postagens trazerem bons resultados.
Prepare um espaço especial para o lançamento
Se o seu restaurante faz atendimento presencial, é importantíssimo fazer uma divulgação do novo item do cardápio em um evento comemorativo.
Geralmente, uma sessão de degustação gratuita contribui para aumentar a procura. É necessário ainda reservar um espaço especial no próprio cardápio para fazer a divulgação com uma arte atrativa.
Seguindo as nossas dicas, certamente o lançamento de novos itens no cardápio atrairá mais clientes para o seu restaurante, melhorando a rentabilidade e a presença de mercado.
Quer conhecer mais sobre a Scuadra? Acesse nosso site.