Um dos pontos altos na experiência do consumidor, a embalagem de delivery vai além de um fator de marketing. Quando ela é escolhida adequadamente, pode assegurar a qualidade, sabor e temperatura dos alimentos, além da apresentação dos pratos. Neste artigo, destacamos os pontos positivos para uma empresa investir em uma boa solução de embalagem.
Vale a pena destacar que com o cenário da pandemia a embalagem entra como forte tendência para restaurantes e deliveries. Afinal, é preciso encontrar soluções de qualidade para que o consumidor experimente seu cardápio, independentemente do ambiente em que se encontra. Descubra o que observar para encontrar a melhor solução e impactar positivamente seu negócio. Boa leitura!
Invista em uma embalagem delivery e garanta segurança alimentar
Quem trabalha com delivery sabe que a experiência da refeição começa com a embalagem para o consumidor. Entretanto, o recipiente incorreto pode colocar em risco até mesmo a saúde de quem vai comer. Por isso, é importante ter atenção a alguns pontos, como:
- soluções antivazamento, garantindo que molhos e caldos não vazem nem entornem durante o transporte;
- diversas possibilidades de temperaturas, pensando desde soluções próprias para manter a temperatura dos alimentos por mais tempo, como também que suportem temperaturas baixas e altas (possibilitando que o consumidor guarde a refeição na geladeira e aqueça depois);
- embalagens em conformidade com a legislação local. Afinal, a lei de São Paulo que proíbe o uso de plástico para embalagens descartáveis é uma tendência que só deve crescer, abrangendo cada vez mais regiões.
- embalagens que acomodem refeições completas, do tipo one box.
Aproveite para reforçar a marca e melhorar a experiência do consumidor
Outro ponto fundamental de trabalhar com embalagens de delivery de qualidade está ligado ao marketing e à experiência do usuário. Imagine como uma embalagem apresentável pode aumentar o nível de satisfação do cliente e mostrar o quanto sua empresa se importa em oferecer soluções de qualidade? Apesar de ser um processo inconsciente de avaliação, ele ajuda a fortalecer a imagem da marca no mercado.
Embalagens personalizadas, por exemplo, podem aumentar a lembrança da marca. Claro que isso deve ser feito com materiais de qualidade, associando essa lembrança a qualidades positivas que serão agregadas ao produto. Por isso, antes de imprimir o logo da empresa, pense no que a embalagem em si está comunicando e como ela contribui para a experiência alimentar do cliente.
Ofereça uma opção sustentável para conquistar o público
É possível usar uma embalagem sustentável para melhorar o posicionamento da marca, porém, mais importante que isso, é saber que esse tipo de solução também contribui com a qualidade do recipiente. Com o desenvolvimento de tecnologias como a Scuadra in Box, você associa o marketing verde com a qualidade das embalagens. São embalagens de papel com:
- sistema de trava inteligente e soluções antivazamento;
- personalização da embalagem;
- tecnologias para conservar a temperatura e o sabor dos alimentos;
- sistema próprio para permitir que a embalagem vá à geladeira ou freezer e possa ser aquecida posteriormente.
Você deve ter percebido que a embalagem delivery de qualidade ajuda no marketing, na experiência de consumo, na sustentabilidade e, ainda, garante a segurança alimentar das refeições. Este é um ponto fundamental para restaurantes e deliveries observarem, garantindo a embalagem ideal para seu público.
Se você quer conhecer as melhores soluções de embalagem delivery, entre em contato com a gente. Queremos conhecer sua empresa e desenhar a melhor estratégia de embalagem para seu cardápio!