A embalagem promocional pode ser utilizada para diferentes finalidades. Para melhorar a imagem do produto, reforçar a sua marca e incrementar as vendas. Ela também é bastante usada para promover o lançamento de um novo produto. Durante o lançamento de um produto é extremamente importante que todas as “peças” da campanha trabalhem juntas para propiciar a melhor experiência para o consumidor final. Além de incrementar o conhecimento da marca, neste caso, o objetivo é motivar o consumidor a experimentar o produto e, mais adiante, construir uma relação de fidelidade com este consumidor.
A embalagem promocional deve levar em conta a aparência do produto, seu tamanho, forma e material a fim de propiciar uma impressão memorável na cabeça do consumidor.
Dicas para criar sua embalagem promocional
A embalagem promocional para ser adequada, deve atender alguns requisitos básicos, que permitirão atrair a atenção do consumidor. Ela vai realçar a imagem do seu produto, porém deve ser fiel aos valores da sua marca. Estas dicas, apesar de simples, são essenciais para você criar a embalagem perfeita e ao mesmo tempo criar uma experiência memorável para o cliente. Vamos lá!
Simples
Parece contraditório, mas a simplicidade aqui tem como intenção realçar ainda mais o seu produto, pois ele sim, é a estrela da oferta. Mantenha as informações relevantes do produto em foco. Embalagens promocionais devem evitar informações complexas ou muito elaboradas para tentar persuadir o consumidor. Evite imagens ou informações desnecessárias que distraiam o consumidor e o deixem confuso quanto ao propósito ou finalidade do produto.
Consistência
Campanhas de produtos podem estender-se além da embalagem promocional. Escolhendo um único tema que funcione em vários canais ou plataformas aumentará a visibilidade de sua marca e reduzirá a confusão do consumidor. Consistência da marca faz parte da construção de confiança.
Por que você sempre compra a mesma marca de leite ou a mesma marca de cosméticos? Porque isto é previsível. Você sabe o que esperar e você sabe que você vai gostar do resultado.
Intrigante
No lançamento de um novo produto você só tem uma fração de segundo para causar uma boa impressão na cabeça do consumidor. O objetivo da embalagem promocional é envolver o consumidor. Se a embalagem não for interessante o suficiente, você vai perder essa oportunidade. A embalagem pode ser brilhante, forte, elegante, realista, possuir parte da superfície vazada, que mostre o produto, casual ou divertida – isto tudo depende do seu alvo. Não existe uma receita perfeita para todos os tipos de consumidor, mas sempre haverá um jeito especial para chamar atenção específica de um nicho.
Momento oportuno
Momento oportuno não é simplesmente o lugar certo na hora certa. Momento oportuno é certificar-se que todos os aspectos do seu lançamento estão de acordo com o plano da sua campanha e prontos para sua implementação. É também ter a habilidade de prever possíveis imprevistos no lançamento, e quem sabe, adiá-lo para evitar um problema ainda maior.
Ficou claro para você que a embalagem promocional é de extrema importância para suas campanhas de marketing? Alguns cuidados devem ser tomados, mas não tenha receio de utilizar este recurso com seus produtos. Se você já está habituado com este tipo de abordagem com o seu público, sabe muito bem que as embalagens promocionais são efetivas nos resultados esperados. Então, mãos à obra e comece já a planejar.
Sobre a Scuadra
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