Comida chinesa, opções fitness ou um cardápio tradicional: a marmitex delivery é uma solução para muitas pessoas. Seja por falta de tempo no almoço do trabalho, falta de opções na região onde a pessoa está, ou mesmo pelo conforto de receber em casa exatamente o que estava esperando, as marmitas estão em alta.
Por isso, essa pode ser uma oportunidade do seu restaurante aumentar os rendimentos e ter visibilidade para mais clientes. Afinal, o marmitex é uma venda, mas também uma boa propaganda. Quer conhecer estratégias que têm bons resultados para o seu negócio? Então, venha com a gente que este post está uma delícia!
Veja as vantagens ao oferecer marmitex delivery
A crise imposta pelo combate ao coronavírus modificou muitos trabalhos e o setor alimentício teve que se adaptar aos serviços delivery. Mesmo com a vacina, muita gente continuará pedindo marmita em casa ou no trabalho.
Afinal, a marmitex delivery vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. As pessoas estão sem tempo para cozinhar em casa e o preço dos alimentos em constante alta tem feito muita gente optar pelas marmitas.
Isso porque elas são completas e com valores justos, ou seja, fica bem mais econômico pedir uma marmita ao contrário de ir ao restaurante ou até mesmo ter que dedicar várias horas na compra dos ingredientes e preparação das refeições.
A marmitex é prática, tem uma embalagem totalmente higiênica e que mantém a temperatura dos alimentos. Portanto, vale a pena se deliciar com essa facilidade. E o melhor: os entregadores levam em qualquer lugar, seja no trabalho ou até mesmo em um momento de lazer.
Mas para conquistar o público você precisa seguir algumas estratégias de venda e também de propaganda, como mostraremos agora.
Entenda quem é a sua persona
A primeira consideração para desenvolver os seus produtos é o seu público. Se você conhece a sua persona (uma espécie de público-alvo com mais informações relevantes para o negócio), é possível focar nas coisas certas. Por exemplo, um restaurante de comida vegana tem um público muito diferente e toda a estratégia será diferente de uma churrascaria.
Entenda o que o seu cliente busca e desenvolva ações para conquistá-lo. Para isso você precisa entender também do seu negócio:
- quais são os diferenciais;
- como você se posiciona no mercado;
- que motivos levam seus clientes a escolher você.
Monte um cardápio de dar água na boca
Agora é hora de uma rápida pesquisa de mercado para ver o que a concorrência está fazendo. Crie um cardápio original, que tenha a cara do seu negócio, mas é legal ficar de olho nas tendências para aproveitar as oportunidades e ainda evitar aquelas ideias que já mostraram não funcionar muito bem do jeito que outras empresas estão tentando.
Por exemplo, o mercado de marmitex de restaurantes self-service tem apostado em colocar as opções do cardápio e deixar o consumidor escolher uma quantidade de opções disponíveis. Assim, em vez de um menu com marmita pequena e grande, existem várias preparações e o cliente pode montar seu prato com 4 ou 7 dessas opções.
Use panfletos e outras estratégias de divulgação
Essa é a hora em que o marketing deve entrar pesado. Faça o seu público se lembrar de você, crie panfletos para divulgar e os envie junto com os marmitex. Descubra o que poderia ser um diferencial nesse tipo de divulgação como:
- imã de geladeira;
- calendário;
- abridor de garrafas.
O interessante é criar campanhas que se integrem, apostando também nas redes sociais, talvez até um site. Veja também quais aplicativos de delivery de comida estão disponíveis na sua cidade e quais são os melhores para a participação da sua empresa.
Outro ponto importante de divulgação, é registrar a sua empresa no Google Meu Negócio. Assim, você aparecerá nas pesquisas online da sua região.
Analise a concorrência
A análise da concorrência é fundamental para o seu negócio deslanchar, pois você pode ganhar mais competitividade ao oferecer preços mais atrativos ou uma diversidade maior nas opções de cardápio.
Busque diferenciais para atrair mais clientes e fidelizá-los, fazendo mais do que os concorrentes. Para isso, nada melhor do que uma minuciosa análise do que eles estão fazendo.
É preciso sair do convencional e não seguir a mesma receita de bolo. Vale a pena ainda fazer cursos de empreendedorismo, captação de clientes, além de sempre buscar colaboradores que estejam alinhados com a política do seu restaurante.
A qualidade no atendimento é essencial para sempre manter os clientes por perto, principalmente em um momento tão delicado da economia como o atual em que estamos passando.
Invista em produtos de qualidade
Atualmente, o público está bem exigente quanto aos alimentos que consome. Há pessoas adeptas ao vegetarianismo, as que preferem carnes brancas, as que amam um legume e por aí vai.
Portanto, é importante sempre oferecer um cardápio variado e com produtos frescos, bem escolhidos e de procedência confiável. Muitos comerciantes perdem clientes ao tentar economias que não valem a pena, como na compra de um produto inferior.
Diante dessa realidade e com o aumento cada vez maior da concorrência, é importante você atentar para isso.
Inclusive, a embalagem da sua marmitex delivery deve ser bem apresentável, fugindo do padrão do alumínio, que já está ultrapassado, como veremos agora. Nos dias de hoje, quanto mais sustentáveis as embalagens, melhor.
Aposte em uma embalagem que dá gosto
Tão importante quanto a qualidade da comida, diferenciação do cardápio e divulgação bem elaborada, é a apresentação do seu produto. Principalmente para negócios que querem se destacar pela preparação, a embalagem do alimento deve agregar valor. Escolha a melhor solução de embalagem com opções que possam ser personalizadas e fuja do padrão, que é o caso do alumínio e isopor.
Dessa forma, você terá um negócio de marmitex delivery com potencial de crescimento muito maior, mantendo a qualidade e valores agregados ao seu restaurante. Ainda é interessante trabalhar estratégias de fidelização de clientes — como aquelas em que a pessoa compra 10 e ganha 1 refeição — incluindo o serviço de delivery nesse tipo de promoção.
Uma boa ideia são as embalagens tipo one box que acomodam muito bem as refeições porcionadas. Com elas, as marmitas ganham outro patamar de qualidade e os clientes vão adorar.
Se você gostou dessas dicas, entre em contato com a gente e conheça as diversas soluções para embalagens personalizadas que existem hoje no mercado. Destaque o seu negócio e ofereça uma experiência única aos seus clientes! E se você precisa de embalagens para pronta entrega, acesse a Scuadra Shop. A sua loja on line de embalagens.