Disponibilizar serviço de delivery em restaurantes é essencial para atender a modernidade alcançada pelos consumidores atuais. Realizar pedidos via aplicativos tornou-se um hábito aqui no Brasil e mundo afora! A melhor experiência gastronômica está ao alcance dos consumidores. Mas para que isto aconteça, é preciso 04 elementos essenciais para que o delivery satisfaça a expectativa de seus clientes e se torne um delivery de sucesso.
Continue a leitura e veja que, apesar de básicos, nem sempre estes 4 elementos estão caminhando bem na maioria dos restaurantes da cidade.
1. Boa comida
Elemento essencial e óbvio, mas que muitas vezes deixa a desejar no serviço de delivery. Aqui tratamos não só dos ingredientes e receita, mas também, como a comida chega ao seu destino final. Questões como temperatura da comida, conservação e apresentação são cruciais quando tratamos de delivery.
Acondicionar a refeição para entrega requer atenção, e na maioria das vezes, separar elementos do prato é a melhor opção. O que antes era impossível, hoje é uma realidade: existem embalagens específicas para delivery desenvolvidas para qualquer tipo de prato. De consistências líquidas até as mais sólidas, existe uma embalagem adequada pra cada alimento.
Quando pensamos em boa comida e experiência do cliente, é imprescindível assegurar que a comida chegue com o mesmo aspecto daquela servida no salão do seu restaurante. Assim, detalhes como a montagem do prato na embalagem e combinação dos diversos elementos deste devem ser levados em conta.
Oferecer a melhor comida é primordial para qualquer restaurante e no delivery, essa máxima é verdadeira também. Incluir opções veganas ou mesmo para clientes com necessidades especiais fará o seu negócio alcançar um maior número de clientes em potencial. O intuito é agradar o cliente e fideliza-lo, fazendo-o lembrar de você toda vez quer for pedir uma refeição para entrega.
2. Planejamento
O planejamento no serviço de delivery tem sido negligenciado por muitos food services. O erro mais comum é subestimar a quantidade de pedidos que entram em fins de semana ou datas especiais. Muitos restaurantes que implantaram delivery nos últimos meses estão surpresos com a demanda intensa no delivery.
Os aplicativos de entrega mudaram completamente o perfil do delivery de comida que até pouco tempo atrás era esporádico e hoje tornou uma febre no setor de food service. Para se sobressair frente à concorrência, trate sua operação de delivery com atenção, planejando sempre com antecedência.
Para evitar esse erro e fazer com que o seu delivery funcione perfeitamente, é preciso se planejar com antecedência. O aumento nas vendas gerado pelo serviço de delivery requer um gerenciamento de estoque cauteloso. Deixar de atender o cliente de entrega é o mesmo que pedir para ele comprar da concorrência e é bem provável que isto seja a última coisa que você queira.
Além de ingredientes e equipe suficiente, a embalagem é elemento chave do sucesso do seu delivery. Manter um estoque adequado é primordial. A falta de um ingrediente até pode ser substituído por outro, mas sem embalagem, o seu pedido não chegará a lugar algum. Portanto, atue preventivamente, garantindo quantidade adequada de embalagem sem colocar em risco sua operação de entrega.
3. Qualidade
Garantir a qualidade do serviço de delivery envolve muitas variáveis, desde atendimento, agilidade, apresentação e é claro, a melhor experiência para o cliente. Tenha em mente que o delivery veio pra ficar e o quanto antes você ajustar todas as variáveis que garantam a qualidade do seu serviço, melhor. Se for necessário adequar suas instalações para garantir o fluxo nos processos de cozinha e expedição, faça o quanto antes possível!
Para garantir a qualidade de suas embalagens, escolha fornecedor especializado, que além de oferecer embalagem adequada, também possa programar, de acordo com o seu planejamento prévio, entregas regulares para suprir o seu estoque. A mesma atenção dada aos fornecedores de ingredientes, deve ser dada ao fornecedor de embalagens.
Certifique-se que a embalagem que o seu restaurante utiliza é fabricada em ambiente tão limpo quanto a sua cozinha. Funcionários uniformizados e com equipamentos de proteção (luvas, aventais, máscaras, etc.) são essenciais para garantir a higiene da embalagem. De nada adianta controlar a higiene na preparação da comida e acondicioná-la em container que não garanta a mesma higiene. Uma embalagem manuseada de forma não cautelosa é suficiente para colocar em risco o seu alimento e a segurança alimentar de seus clientes de delivery.
4. Embalagem é com a Scuadra
A Scuadra Embalagens é a única empresa no Brasil especializada em embalagens diferenciadas para delivery de comida. O intenso contato diário com profissionais da área de food service foi, e é essencial no desenvolvimento de soluções de embalagem para delivery para qualquer tipo de comida.
Com Licenças e Autorizações de Funcionamento expedidas pelas Autoridade Sanitária local bem como da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Scuadra produz embalagens atendendo todas as regulamentações sanitárias. Por isso, a SCUADRA IN BOX® garante segurança e higiene, permitindo o contato da embalagem com alimentos de qualquer textura.
O sistema programado de entregas oferecido pela Scuadra é a solução que permite um gerenciamento mais eficaz do estoque de embalagens do seu restaurante. Sem a necessidade de muito espaço para armazenamento, a Scuadra garante suas entregas programadas com antecedência. Desta forma, não haverá falta de embalagens em dias sazonais ou de grande movimento.
Se o intuito é oferecer a melhor experiência gastronômica para o seu cliente de delivery, a Scuadra Embalagens é a solução. Com opções seladas ou sistema de fechamentos patenteados que evitam vazamentos, nossas embalagens resistem a fornos convencionais, micro-ondas e freezers.
Projetadas de forma única, a Scuadra In Box® é a embalagem que viabilizou a adesão de diversos restaurantes renomados e redes de qualidade aos aplicativos de delivery. Prova disto, são os diversos clientes Scuadra Embalagens que foram premiados pelo Guia Michelin 2019, entre eles:
- Kinoshita (SP) – Ken Tanaka;
- Kosushi (SP) – George Koshoji e Frank Utsonomia;
- Maní (SP) – Helena Rizzo;
- A Baianeira (SP) – Manuelle Ferraz de Bessa;
- Fitó (SP) – Cafira Foz;
- Jiquitaia (SP) – Marcelo Corrêa Bastos;
- Manioca (SP) – Bianca Monteiro;
- Mocotó (SP) – Rodrigo Oliveira;
- Più (SP) – Marcelo Laskani.
Desde entradas, passando por pratos principais até sobremesas, a Scuadra In Box® torna viável a entrega de qualquer item do cardápio, com qualidade na apresentação e sabor.
Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços? Entre em contato com nossa equipe especializada sempre pronta em esclarecer todas suas dúvidas.