Neste e-book, vamos tratar da importância do marketing sazonal para restaurantes, bem como em atuar com planejamento para ter sucesso nessa estratégia. Apresentaremos também, algumas dicas práticas para serem aplicadas nesses períodos. Ao longo do texto, trazer as principais datas que podem ser trabalhadas, como: Carnaval, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, etc.
Por que usar a sazonalidade a favor do seu restaurante?
Neste primeiro tópico, vamos apresentar as principais vantagens que a sazonalidade pode trazer aos restaurantes. Entre elas, incluir: aumento do ticket médio, economia em certos produtos (gestão de estoque, etc), conquista de novos clientes, entre outros.
Qual a importância do planejamento?
Neste tópico, vamos explicar por que é importante se planejar e por que pode ser uma boa usar o começo do ano para mapear as principais datas que podem ser trabalhadas, de acordo com as características do negócio do cliente.
O que você vai aprender?
- Como organizar o estoque;
- Monitorar o fluxo de caixa;
- Ter parâmetros para comparar os resultados da ação, etc.
Quais estratégias adotar?
Por fim, vamos listar as principais estratégias que podem ser adotadas para aproveitar a sazonalidade a favor do negócio.
Aqui você vai desfrutar das seguintes informações:
- Como adotar embalagens temáticas;
- Apostar no delivery;
- Criar cardápios temático;
- Acompanhar as tendências do mercado;
- Incentivar a publicação em redes sociais;
- Criar promoções que incentivem a recompra, etc.
Público alvo
- Chef proprietário e gestor de estabelecimentos de diversas áreas da alimentação;
- Empreendedores do ramo de food service;
- Profissionais do ramo de food service;
- Profissionais da área de marketing;
- Público interessado no tema.
Como você pôde perceber, este e-book é um material bem completo que vai ajudar muito no marketing sazonal do seu restaurante.
Agora é com você, pare de perder tempo e baixe agora mesmo o E-book: Guia sobre marketing sazonal para restaurantes