Você já conferiu o novo recurso do Instagram, o IGTV? Ele é uma plataforma que surgiu para concorrer com o YouTube, permitindo vídeos de até 60 minutos (você já deve ter reparado no seu aplicativo: é um botão alaranjado que fica na lateral direita, bem ao lado do ícone do direct).
Considerando que os vídeos são excelentes ferramentas de engajamento, as empresas costumam investir no recurso para explorar o relacionamento com o seu público, divulgando os seus produtos e serviços. Afinal, a rede social já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo assim, é fundamental acompanhar as atualizações para explorar o melhor do aplicativo e sair na frente da concorrência.
Você quer aprender como usar o IGTV para divulgar as embalagens e rótulos dos seus produtos? Venha conosco que ensinaremos tudo!
Realize entrevistas
Convide um expert no ramo de atuação da sua empresa para realizar uma entrevista com ele. O público do Instagram adora entrevistas rápidas, bate-papo e diálogos — isso promove uma excelente interação dos usuários com a sua marca.
Por exemplo, imagine que você tem um restaurante de comida sem glúten. Maio é o mês do celíaco (pessoas que tem doença celíaca), assim, nada melhor do que convidar o Presidente da Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA) para realizar uma entrevista ressaltando a importância da legislação sobre o “contém” ou “não contém glúten” nas embalagens e rótulos.
Faça tutoriais
Investigue sobre os interesses do seu público e defina as personas para o seu negócio. Depois, escolha alguns temas de interesse e faça tutoriais para ensinar como elas podem realizar determinadas atividades, por exemplo: fazer uma receita diferente, um reaproveitamento de embalagens ou etiquetar melhor os alimentos.
Mostre dicas práticas. Além disso, é muito importante que o conteúdo seja original e que apresente soluções inovadoras e diferentes das que encontramos na internet. Originalidade é tudo!
Promova a demonstrações dos produtos
Demonstre os benefícios do seu produto, mostrando para os usuários que a sua marca é única e pode mudar a sua vida. Apresente o que a sua empresa tem de melhor e utilize o canal para tirar as dúvidas das pessoas.
Nesse aspecto, lembre-se de que é importante manter a tela bem centralizada para ter um enquadramento perfeito do vídeo durante a demonstração. Além disso, é fundamental ter um bom cenário de fundo, que mostre o seu logotipo e algumas embalagens dos seus produtos.
Crie webinars
Os webinar estão ganhando muito espaço no cenário digital. Eles são uma espécie de seminário online que apresenta para os usuários conteúdos diferenciados e de interesse do público.
Mas, atenção! É fundamental que os vídeos tenham uma excelente resolução e que o áudio fique claro. Caso contrário, podem denegrir a imagem da sua empresa, afinal, ninguém dá credibilidade quando o vídeo é pixelado ou quando não é possível escutar o áudio, você concorda?
O IGTV é uma ferramenta do Instagram que, quando bem utilizada, pode trazer ótimos resultados. As empresas se beneficiam desse recurso porque é possível focar nos vídeos para divulgar melhor o seu negócio. Para isso, é fundamental criar conteúdo interessante, com uma boa duração e com a estética adequada.
Neste post, você aprendeu como usar o IGTV para divulgar as embalagens e rótulos dos seus produtos. Você gostou do nosso conteúdo? Então, temos a certeza de que vai adorar aprender mais sobre como funciona o marketing para food service. Boa leitura!