Se você quer ter mais sucesso no delivery de menu kids, é essencial investir em estratégias de marketing para crianças. Isso porque, se a embalagem influencia diretamente na decisão de compra por parte, até mesmo, dos adultos, com o público infantil isso não é diferente.
Atualmente, encontramos diversas opções de compra de alimentos, seja no mercado, seja em restaurantes. Portanto, ter uma atenção especial com a apresentação do seu produto é fundamental para que sua marca seja a mais escolhida e faça sucesso com o público infantil.
Vamos aprender, então, quais são os cuidados e, também, os diferenciais nos quais você pode investir no delivery de menu kids!
Deve ser de fácil manuseio
É fundamental que a embalagem seja personalizada e de fácil manuseio, com o tamanho ideal para caber dentro das mãos das crianças, pois, assim, elas terão contato direto com o alimento. Isso é muito importante para que elas criem um laço mais forte com a sua marca, recordando-se mais facilmente do seu produto.
Não pense na embalagem como apenas algo para transportar o alimento. É preciso compreender que ela é uma ferramenta poderosa de marketing, desde que utilizada estrategicamente e da maneira correta.
Precisa ser atrativa e com ilustrações coloridas
As crianças se lembram mais facilmente do alimento quando a embalagem é atrativa. Assim, quando os pais conversam sobre o que pedir para o almoço ou jantar, certamente ela vai escolher o alimento que mais gosta, ou seja, aquele que ela julga ser saboroso e, também, divertido. Essa diversão pode ser explorada pela embalagem, ao trabalhar com ilustrações coloridas e outras ferramentas do marketing.
Dessa maneira, é fundamental que a empresa utilize boas estratégias de comunicação nos seus produtos — estimulando, por exemplo, a memória visual das crianças — utilizando personagens, cores chamativas, brincadeiras, brindes e explorando, ainda, os gostos do universo infantil. Isso pode garantir que sua marca fique gravada na mente dos pequenos.
Deve preservar a temperatura do alimento
Além de ser cativante para o público infantil, a embalagem precisa ser boa para preservar a temperatura do alimento. Não adianta investir em uma apresentação esteticamente atrativa e com várias estratégias visuais se a embalagem não consegue manter o produto quente.
Já imaginou a criança abrir a embalagem e comer um arroz com batatinhas geladas? Certamente, ela não vai gostar, concorda? Sem os cuidados adequados com o armazenamento do alimento a criança terá uma experiência frustrante ao ingerir a comida e lembrará disso quando alguém falar da sua marca.
As embalagens são a principal forma para cativar o interesse da criança pelo alimento. Por isso, é essencial que a sua empresa invista em boas estratégias para armazenar o seu produto e conservar a qualidade do alimento no delivery de menu kids. Desse modo, é possível garantir que as crianças lembrem da sua marca e a escolham nos pedidos de jantar, lanche e almoço.
Neste post, você aprendeu quais são os principais cuidados e diferenciais nas embalagens do delivery de menu kids. Você se interessa em conhecer mais sobre embalagens criativas, inovadoras e que atraiam a atenção do seu público? Então, entre em contato conosco! Será um prazer trocar uma ideia com você!